sábado, 9 de fevereiro de 2008

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street

Titulo em Português: Sweeney Todd: O terrível barbeiro de Fleet Street
Dirigido por: Tim Burton
Escrito por: John Logan
Actores: Johnny Depp
Helena Bonham Carter
Alan Rickman
Jamie Campbell Bower
Duração: 116 minutos
Ano: 2007
Género: Musical
Site Oficial: Sweeney Todd

Bejamin Barker é um homem que tem tudo: uma linda mulher, uma linda filha (Johanna) e é o melhor na sua profissão. Tudo muda quando o juiz Turpin põe os olhos na amada do barbeiro e arma um esquema para livrar-se dele. Apos 10 anos na prisão, Benjamin, agora Sweeney Todd, regressa com sede de vingança. Para ajudá-lo, conta com Mrs Lovett, uma dona de um restaurante deprimente que nutre uma paixão por Todd desde há muito tempo. É ela que o informa da morte da sua amada e do aprisionamento da sua filha nas mãos do juiz. A única salvação para retirar a donzela do seu castelo está em Anthony Hope, o jovem amigo do barbeiro que se apaixona á primeira vista por ela.

Já toda a gente sabe que a dupla Depp/Burton adora todo um ambiente gótico que assume proporções por vezes exageradas para atingir os objectivos. Talvez por isso mesmo, a minha opinião em relação a este filme pode divergir da maioria das pessoas. Não há falhas a apontar em relação á interpretação musical de Depp. É o seu primeiro grande musical e safa-se muito bem. Juro que por vezes vi uns certos tiques de Jack Sparrow mas nada de grave.
O que me deixou triste em relação a este filme foi mesmo a falta de profundidade nas personagens (Todd não faz o menor esforço para recuperar a filha) bem como o desenlace final (o que acontece a Johanna).

Pontos positivos:
A musica. Em especial Johanna.

Pontos negativos:
Falta de profundidade nas personagens.

Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!