segunda-feira, 4 de junho de 2007

Pirates of the Caribbean: At World's End

Titulo em Português: Piratas das Caraíbas: Nos confins do Mundo
Dirigido por: Gore Verbinski
Escrito por: Ted Elliott e Terry Rossio
Actores: Johnny Depp
Geoffrey Rush
Orlando Bloom
Keira Knightley
Duração: 168 minutos.
Ano: 2007
Site Oficial: Pirates
Género: Acção/ Aventura/ Comédia

Quem viu “o cofre do homem morto”, sabe que Sparrow foi engolido por um polvo gigante e os amigos iam tentar salvá-lo no fim do mundo mas o filme começa com o enforcamento dos piratas capturados pelo exercito britânico não sem antes cantarem uma musica que simboliza as desgraças prestes a acontecer. É assim que começa o novo filme dos piratas que desta vez conta com a participação especial do Keith Richards dos Rolling Stones.
Como suposto último filme da saga, o realizador esforçou-se ao máximo para fazer deste o melhor de todos e se para atingir o objectivo fosse preciso cenas intermináveis de luta, o objectivo foi alcançado. Porém, quem é fã dos piratas como eu, e assistiu aos dois primeiros filmes, sente que este exagera na quantidade: personagens a mais que simplesmente desaparecem ao longo do filme sem sabermos do seu destino; esgrima demais com o sem número de cenas de “pancadaria”e… excesso de duração do filme. Se por um lado ele peca por excesso, o mesmo acontece pela ausência de coisas imprescindíveis: o humor de Jack Sparrow acontece muito de vez em quando (em compensação os momentos hilariantes ficam a cargo do macaco Jack), o romance entre Will e Elizabeth simplesmente não existe e os efeitos especiais (que notaram-se em particular no segundo filme), ficaram um pouco esvanecidos.
O ponto mais negativo deste filme foi a morte de um dos personagens principais.

Um resumo das mais de duas horas de filme: Os piratas vão á procura de Jack através de um pirata em Singapura, são perseguidos pelo exército e reúnem-se com os principais capitães da pirataria por todo o mundo a fim de lutar com os ingleses.

Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!