quarta-feira, 1 de abril de 2015

Savannah




Título em Português: Savannah
Realizador: Annette Haywood-Carter
Argumento: Ken Carter, Annette Haywood-Carter
Atores: Jim Caviezel
Chiwetel Ejiofor
Jaimie Alexander
Duração: 101 minutos.
Ano: 2013
Género: Drama
Classificação: M/12



Sinopse: Savannah é o rio onde Ward Allen (Jim Caviezel) e o seu fiel amigo Christmas (Chiwetel Ejiofor) passam a maior parte do tempo. O primeiro é rico e o segundo é pobre. Os dois caçam patos e metem-se em peripécias malucas para fugir à lei da caça.

Jim Caviezel é a estrela deste filme e como seria de espera, faz um brilharete como o “Huckleberry Finn” em versão adulta.

Ward Allen é filho de fazendeiros, rico e bonito. O pai mandou-o estudar fora para ser um advogado de sucesso mas o rapaz não estava lá muito interessado numa vida onde tivesse de ficar enfiado num escritório o dia todo. Sendo assim, quando o pai morreu, vendeu tudo o que tinha e juntou-se ao seu amigo de sempre, Christmas, para viver uma vida sem regras. É essa falta de regras que o faz meter-se em apuros de vez em quando. A lei da caça veio para ficar, e como os dois amigos invadem propriedade alheia para cometer esse “crime”, são muitas vezes chamados a tribunal. 

Apesar de Allen não querer ser advogado, os anos em que ele esteve a estudar valeram-lhe para conseguir ter lábia suficiente de forma a convencer o juiz que ele até é uma boa pessoa e não está a fazer nada além de ganhar o seu sustento.

Christmas já não é tao bom com as palavras e conta com o seu amigo para escapar da prisão sempre que os dois metem-se em sarilhos. Embora ele seja um ex-escravo (liberto pelo pai de Allen), ainda sente o preconceito na pele.

Quando a bela Lucy entra na vida de Allen, ele muda ligeiramente. Claro que continua na boa vida dos copos e amigos das noitadas mas até decide casar e comprar uma casa. Para desespero da esposa, a vida boemia nunca é abandonada totalmente e tudo começa a correr mal quando Allen vê que a sua liberdade é cada vez mais limitada. 

Gostei: Jim Caviezel é fantástico neste filme.

Não gostei: da falta de acção, de algumas cenas excessivamente lentas onde nada acontece.


Pontuação: 7/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!