sexta-feira, 6 de março de 2015

Birdman: Or (The Unexpected Virtue of Ignorance)




Título em Português: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância).
Realizador: Alejandro G. Iñárritu
Argumento: Alejandro G. Iñárritu
Atores: Michael Keaton
Emma Stone
Naomi Watts
Edward Norton
Duração: 119 minutos.
Ano: 2014
Género: Drama
Classificação: M/14



Sinopse: Riggan é um daqueles actores que ficou preso a um papel para todo o sempre: Birdman. Agora, mais de 20 anos depois, ele está na Broadway tentando recuperar o sucesso outrora. A tarefa não é fácil e ele tem de lidar com diversos problemas, seja na vida familiar como na vida profissional.

Qualquer actor deseja fazer sucesso com a sua personagem. O problema surge quando a carreira não tem outro desempenho tao brilhante como aquele e os holofotes acabam por virar-se em direcção a outra pessoa. Riggan tenta fazer o melhor na Broadway. Afinal, ali só os melhores podem actuar e um fracasso pode ser o final da carreira. Entre a escolha dos actores, o tom adequado e a pressão que existe em ser o melhor, Riggan vê-se a braços com problemas que ameaçam a sua sanidade mental.

Gostei: O realizador Alejandro G. Iñárritu tentou fazer uma peça original. Os takes eram longos e obrigavam os actores a decorar o texto sem falhar. Graças a isso temos cenas que duram em media 9 minutos. 

Não gostei: Achei o filme sobrevalorizado. Sinceramente, um filme sobre actores não é a coisa mais original deste mundo e só vi duas cenas dignas de registo.



Pontuação: 6.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!