sábado, 2 de fevereiro de 2013

Angel



Título em Português: Angel – Encanto e Sedução
Realizador: François Ozon
Argumento: François Ozon
Atores: Romola Garai
Sam Neill
Michael Fassbender
Lucy Russell
Duração: 134 minutos.
Ano: 2007
Género: Drama/Romance

Sinopse:
Angel Deverell (Romola Garai) é uma jovem pobre que sonha ser uma grande escritora. Na escola não se adapta ás regras exigidas e recusa-se terminantemente a viver a vida de pobre que a mãe, uma comerciante local, vive. Graças á sua imaginação e uma boa dose de autoconfiança, Angel mete mãos á obra e decide escrever um livro que certamente será um êxito. Apesar da tenra idade da jovem, o livro acaba sendo um sucesso e Angel vê-se chegar finalmente onde queria: na alta sociedade! Mas a sua felicidade não está completa sem um grande amor e o “alvo a abater” é Esmé (Michael Fassbender), um pintor fracassado que nas suas mãos poderá tornar-se o maior de sempre (ou assim a sua mente acredita). O problema é que o mundo de fantasia criado por Angel acaba ruindo quando a guerra chega e o seu amado é enviado para combate. 

Gostei: 
Gostei das interpretações do filme no geral. Romola Garai que para mim era uma perfeita desconhecida, desempenhou bem o seu papel apesar da falta de simpatia que alguém pode ter por aquela personagem. 

Gostei do Michael Fassbender no filme. Esteve muito bem apesar do papel reduzido. 

Não gostei:
Não gostei da personagem da Angel. Por mais que tentemos é impossível gostar de alguém que não nutre a menor simpatia por quem quer que seja e usa todas as pessoas ao seu redor para satisfazer a sua mente fervilhante mas bem distante do mundo real. 

Pontuação: 7/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!