sábado, 11 de abril de 2015

Gone Girl




Título em Português: Em Parte Incerta
Realizador: David Fincher
Argumento: Gillian Flynn
Atores: Ben Affleck, 
Rosamund Pike, 
Neil Patrick Harris
Duração: 149 minutos.
Ano: 2014
Género: Drama
Classificação: M/18



Sinopse: Quando a mulher de Nick desaparece, as buscas para encontrá-la são imediatas mas à medida que o tempo passa, ele começa a ser o principal suspeito.

Nick (Ben Affleck) é um escritor casado também com uma escritora de sucesso, Amy (Rosamund Pike). Parece que é apenas isso a uni-los, visto ela ser oriunda de uma família rica e ele ser um pobre rapaz do campo. Quando a mãe dele adoece, o casal volta à terra onde ele nasceu. A adaptação não é fácil para a esposa mas ela faz os possíveis para manter o casamento. Com o passar do tempo, as diferenças sociais aumentam e Nick sente-se sempre inferior.

Um belo dia, Nick sai de casa e vai ter com a irmã ao bar. Quando regressa, vê uma cadeira revirada, vidros partidos e fica preocupado. Ao tentar encontrar a mulher sem sucesso, decide logo avisar a polícia. Afinal de contas, Amy é uma escritora de sucesso e alguém poderá tê-la raptado. A polícia trata logo de entrar em acção mas as suspeitas contra o marido são cada vez mais fortes já que ele não parece assim tao preocupado como devia.

Ao perceber que poderá estar metido num grande sarilho, Nick decide investigar e faz uma descoberta surpreendente. 

Gostei: É que nem sei do que gostei neste filme…

Não gostei: O filme é grande demais com momentos onde nada acontece. Não posso dizer mais nada para não estragar a história.


Pontuação: 6.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!