terça-feira, 11 de setembro de 2007

Dear Frankie

Titulo em Português: Querido Frankie
Dirigido por: Shona Auerbach
Escrito por: Andrea Gibb
Actores: Emily Mortimer
Jack McElhone
Gerard Butler
Duração: 105 minutos
Ano: 2004
Site Oficial: Dear Frankie
Género: Drama

Aqui está um filme fofo, daqueles que provocam uma lágrimazinha aos mais sensíveis. Fala do amor e do sacrifício que uma mãe é capaz de fazer pelo filho mesmo que para isso use métodos menos aceitáveis.

Lizzie é a mãe de Frankie, um menino surdo que só tem recordações do pai por aquilo que ela conta. Segundo ela, o pai trabalha na marinha e por isso demora anos a chegar a casa. Enquanto isso, Frankie escreve ao pai regularmente contando tudo o que acontece na sua vida.
O problema surge quando o barco realmente chega ao porto e a mentira dita durante anos pode ser revelada. A verdade é que o pai de Frankie era violento e foi até o causador da surdez do filho e agora Lizzie tem de arranjar um pai “à força”. É assim que surge o perfeito desconhecido Gerard Butler que apesar da atrapalhação inicial, fica rapidamente afeiçoado à criança e desempenha bem o seu papel de pai por um dia.



Curiosidades:

O filme ganhou 7 premios em diversos festivais tanto na Europa como na américa.

A criança do filme não é surda e teve aulas com um professor de língua gestual para poder desempenhar de forma convincente o seu papel.


Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!