segunda-feira, 21 de julho de 2014

Phone Booth




Título em Português: Cabine Telefónica
Realizador: Joel Schumacher
Argumento: Larry Cohen
Atores: Colin Farrell
Kiefer Sutherland
Forest Whitaker
Duração: 81 minutos.
Ano: 2002
Género: Thriller

Sinopse: O que fazer quando vai na rua e um telefone de uma cabine começa a tocar? Atende ou não? Stu Shepard (Colin Farrell) apesar de ser um homem muito ocupado, não resiste à curiosidade e atende o telefone. Do outro lado está um assassino que irá disparar se ele se atrever a desligar. O problema é que uma cabine pública ainda costuma ser bastante usada e Stu não poderá explicar o que sucederá se ele perder a ligação.

O filme passa-se quase na totalidade dentro de uma cabine telefónica mas quem acha que isso poderá parecer monótono desengane-se. Colin Farrell tem um desempenho excelente e demonstra muito bem as suas emoções ao longo do filme. 

À medida que o filme se desenvolve, podemos perceber cada vez mais sobre a personalidade da personagem principal. Stu é um agente publicitário, habituado a mentir a toda a gente inclusive à sua esposa. É nesta mesma cabine telefónica que ele marca os encontros com outra mulher. Ironia do destino, ou talvez não, é neste pequeno cubículo que o homem terá de expiar as suas culpas e se tudo correr bem até poderá ser compensado. Ou talvez não…

Gostei: Da interpretação do Colin Farrell

Não gostei: do final.


Pontuação: 7.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!