quinta-feira, 15 de outubro de 2015

The Visit




Título em Português: A Visita
Realizador: M. Night Shyamalan
Argumento: M. Night Shyamalan
Atores: Olivia DeJonge
Ed Oxenbould
Deanna Dunagan
Peter McRobbie
Duração: 94 minutos.
Ano: 2015
Género: Terror
Classificação: M/14



Sinopse: Enquanto a mãe vai de férias com o namorado, os filhos vão sozinhos conhecer os avós. Se no começo tudo corre ás mil maravilhas, aos poucos as crianças apercebem-se que coisas estranhas estão a acontecer.

Eu tinha deixado de ver os filmes do M. Night Shyamalan desde “A Senhora da Agua” mas como ouvi tanta gente falar bem desta nova película, lá fiz um sacrifício. A historia é simples: duas crianças vão passar férias à casa dos avós. Detalhe: nunca viram uma foto que fosse dos velhinhos, porque a mãe tinha cortado relação com os pais antes dos filhos terem nascido. 

A pequena Becca quer saber mais sobre os seus antepassados e por isso decide fazer um documentário sobre estas férias com os avós. Junto com o irmão Tyler, as filmagens vão acontecendo a um ritmo normal mas assim que anoitece, coisas estranhas começam a acontecer. Quando a avó é vista com um comportamento estranho, o avô diz que é tudo próprio da idade mas quando ele também é visto em atitudes suspeitas, as crianças começam a desconfiar que aquilo já é demais. Quando os pequenos fazem uma grande descoberta, as suas vidas passam a estar em perigo! 

Gostei: As crianças estiveram bem.

Não gostei: O filme é visto como se os actores principais estivessem a filmá-lo. Esta espécie de “documentário” onde a câmara não pára quieta, irrita-me profundamente.

Apesar de não ser um grande filme, é melhorzinho que o Senhora da Água. Continua assim Shyamalan que um dia chegas lá!


Pontuação: 6/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!