sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Me before you




Título em Português: Viver depois de ti
Realizador: Thea Sharrock
Argumento: Jojo Moyes
Atores: Emilia Clarke
Duração: 1h 50 minutos.
Ano: 2016
Género: Drama/romance
Classificação: M/12



Sinopse: Will está numa cadeira de rodas depois de um acidente. Lou que perdeu recentemente o emprego no café onde trabalhava, não tem grandes ofertas de trabalho. Apesar de nunca ter lidado com uma pessoa naquele estado, o dinheiro faz falta e Lou arrisca trabalhar num novo local. Afinal, não deve ser assim tão difícil limpar e arrumar as coisas de uma pessoa que mal pode se mexer, certo?

Will está revoltado por estar tetraplégico. Até há bem pouco tempo ele tinha uma carreira de sonho, uma linda namorada e gostava de desportos radicais. Tudo isso mudou quando um dia foi atropelado por uma mota. Agora precisa de um assistente para ajudá-lo nas tarefas mais básicas. 

Louisa (Lou para os amigos) é uma rapariga normal. Não fosse a sua roupa extravagante, passava completamente despercebida. A sua vida era boa e rotineira. Sabia até de cor quantos passos dava entre casa e a paragem de autocarros. Quando foi demitida do café onde trabalhava, ficou perdida. O seu mundo banal tinha desabado e ainda por cima era o único sustento de casa.

Will, apesar de estar numa cadeira de rodas, ensina Lou a pensar fora da caixa porque o mundo é muito mais do que alguns passos de casa ao trabalho. Lou ensina Will a aproveitar a vida apesar de estar numa condição complicada. Os dois complementam-se mas Will quer mais. Recusa-se a aceitar aquele tipo de vida e não aceita que a jovem perca o seu tempo quando tem todo o mundo para descobrir. 

Gostei: É um filme fofo e querido.

Não gostei: do final.

Pontuação: 8/10


Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!