segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Winter's Tale




Título em Português: Winter’s Tale – Uma História de Amor
Realizador: Akiva Goldsman
Argumento: Akiva Goldsman
Atores: Colin Farrell
Russell Crowe
Jessica Brown Findlay
William Hurt
Will Smith
Duração: 118 minutos.
Ano: 2014
Género: Drama/Fantasia



Sinopse: Peter Lake (Colin Farrell) é um ladrão em apuros porque Pearly Soames (Russell Crowe) está atrás dele. Com a ajuda de um cavalo magico, Peter consegue escapar do gangue de malfeitores que está determinado a acabar com a sua vida. Esta fuga leva-o a uma casa onde ele poderá dar o seu último golpe mas é impedido por uma bela jovem que mudará a sua vida para sempre.

O filme é fofo até determinada altura. Como é um conto de natal, não se espantem se virem cavalos com asas, Will Smith como diabo (sim, é parvo mas lembrem-se que é só um conto) e anjos à mistura. Mas vamos à história:

Peter, ainda bebé, é colocado num barco de montar para salvar a sua vida de uma doença fatal. O barco chega a terra, a criança cresce e passa a viver nas ruas. Como é “educado” por Pearly Soames, a sua maior habilidade é roubar. E ele é bom nisso! Mas farto desta vida, o jovem decide mudar radicalmente com a ajuda do seu novo amigo: um cavalo branco com poderes. O cavalo leva-o a uma casa. Lá, ele conhece uma rapariga prestes a morrer. Peter apaixona-se por ela mas nem com todo o amor do mundo a moça sobrevive. Agora, o moço deambula pelas ruas, perdido, sem motivos para viver. Como isto é um conto de natal, tudo é possível e um milagre pode acontecer. 

Gostei: Colin Farrell é fofo como sempre. Russell Crowe é tão bom como bad boy que dá raiva.

Não gostei: O filme tem várias falhas completamente ridículas. Desde uma criança sobreviver em alto mar num barquinho minúsculo, a uma mulher trabalhar com pelo menos 108 anos, já pra não falar no lapso de tempo completamente imperdoável desde o começo até ao fim do filme. O autor mostrar um caso de reencarnação mas depois desistir dessa ideia é a gota de água.

Pontuação: 6.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!