quarta-feira, 25 de julho de 2007

Deja Vu


Titulo em Português: Dejà Vu
Dirigido por: Tony Scott
Escrito por: Bill Marsilii e Terry Rossio
Actores: Denzel Washington
Val Kilmer
Paula Patton
Jim Caviezel
Duração: 128 minutos.
Ano: 2006
Site Oficial: Deja Vu
Género: Acção/Drama

Deja Vu é mais um filme em que o regresso ao passado é possível através de uma máquina do tempo, mas ao contrário do “Regresso ao Futuro” com o querido Michael J. Fox, não existe um super carro nem um cientista louco.
Tudo começa no típico feriado americano de 4 de Julho onde um grupo de pessoas parte para ferias num ferry-boat. O que poderia ser um simples passeio, acaba transformando-se numa tragedia porque o barco explode e obviamente, todos morrem.
Quando Doug Carlin (Denzel Washington) chega ao local do crime, já nada há a fazer além de juntar provas para encontrar o assassino. Isso não é tão difícil como parece porque o FBI dispõe de uma maquina poderosíssima que visiona acontecimentos passados, fazendo com que o assassino apareça mesmo em frente ao ecrã.

Carlin tem então a ideia de enfiar-se dentro da engenhoca, colocando a vida em risco para que possa voltar atrás no tempo e impedir que a tragedia aconteça.

Chocante mesmo, foi ver o “antigo” sex-simbol Val Kilmer com uns kilinhos a mais. Tive que olhar para a ficha técnica só para confirmar se era mesmo ele. Outra das surpresas foi a moça do filme (Paula Patton) que é extremamente parecida com Halle Berry.
De realçar a pequena, porém significativa presença de Jim Caviezel como o vilão da história que mesmo não tendo muitas falas, tornava-se imprescindível no momento certo.

Curiosidades:

Este é o terceiro filme que junta o realizador Tony Scott e Denzel Washington.

Jim Caviezel fez a cena em que é atingido por um carro. Se tivesse ficado ferido poderia ter sido muito grave.

Apesar do filme ser indicado para maiores de 13, o realizador preferiu fazer com que o dvd fosse para maiores de 18 devido a algumas cenas impróprias para menores.


Pontuação para este filme: 7/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!