quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Mud




Título em Português: Fuga
Realizador: Jeff Nichols
Argumento: Jeff Nichols
Atores: Matthew McConaughey
Reese Witherspoon
Tye Sheridan
Jacob Lofland
Duração: 130 minutos.
Ano: 2012
Género: Drama



Sinopse: Ellis (Tye Sheridan) vive com os pais à beira-rio no Arkansas. Ele e o seu amigo Neckbone (Jacob Lofland) dividem o tempo entre ajudar a família e navegar num pequeno barco. Um belo dia, quando decidem explorar a pequena ilha que existe nas redondezas, dão de caras com um homem misterioso. Mud (Matthew McConaughey) é o apelido do desconhecido que terá muitas historias para contar.

Apesar do filme ter o apelido da personagem interpretada por Matthew McConaughey, ele não é a estrela principal. O filme é visto sob o ponto de vista de Ellis, o rapaz de 14 anos que é apanhado num momento complicado da sua vida. Os pais querem divorciar-se, a namoradinha afinal gosta de outro e ele já não sabe mais em quem acreditar.

Quando Mud conta a sua história e o porquê de estar ali escondido, os dois rapazes não olharão a meios para que o fugitivo possa sair dali são e salvo. O objetivo é fazer com que Mud encontre-se com a namorada, livre-se dos bandidos que o perseguem e finalmente consiga fugir para bem longe. Simples, não? O problema é que os jovens não fazem ideia do perigo que estão a correr e as suas vidas estão em risco!

Gostei: É um filme fofo que mostra as fragilidades das relações e como as coisas podem não ser exactamente como se pensa.

Não gostei: Matthew McConaughey devia ter mais “tempo de antena”.


Pontuação: 7.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!