quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Taken 3




Título em Português: Taken 3
Realizador: Olivier Megaton
Argumento: Luc Besson, Robert Mark Kamen,
Atores: Liam Neeson
Forest Whitaker
Famke Janssen
Maggie Grace
Dougray Scott
Duração: 109 minutos.
Ano: 2014
Género: Acção



Sinopse: Bryan Mills é acusado de um crime que não cometeu. Desta vez tem a mafia russa e a polícia americana no seu encalço.

Neste filme, Bryan Mills não está noutro país nem tem de salvar a vida de algum membro da família. O perigo está mesmo dentro de casa (literalmente) e o ex-agente das operações especiais terá de provar à polícia que é inocente. Para dificultar as coisas, uma mafia está à sua procura e ele precisa provar que não matou quem amava (oops pequeno spoiler) enquanto tenta descobrir a verdade.

Quem viu os outros 2 Takens, sabe o que esperar de Liam Neeson. O “rapaz” consegue fazer a proeza de nos prender ao ecrã durante praticamente 2 horas sem ser maçador. Dizem que faz as próprias cenas de acção (qual duplo, qual carapuça!) e isso nota-se. Apesar da idade (sim, ele já tem mais de 60 anos), consegue comportar-se como um rapazola cheio de “genica” e se em alguns momentos os movimentos são ligeiramente mais lentos (vá, em comparação a um Bruce Lee), noutros ele compensa em grande. Será esse o sucesso do Taken?

Gostei: Quem gosta de filmes de acção não ficará desiludido com este novo Taken. Tem explosões, armas, mortos e feridos e claro está, sobreviventes.

Não gostei: Algumas tremidas de camara mas nada de muito grave.


Pontuação: 7/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!