segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

The Da Vinci Code




Título em Português: O Código Da Vinci
Realizador: Ron Howard
Argumento: Akiva Goldsman
Atores: Tom Hanks 
Audrey Tautou 
Paul Bettany
Jean Reno
Duração: 149 minutos.
Ano: 2006
Género: Mistério



Sinopse: Robert Langdon está na França para uma sessão de autógrafos que visa promover o seu mais recente livro. De repente, a policia entra e pede-lhe que vá ter com ele ao Louvre onde um crime terrivel aconteceu. Mas o que tem o escritor a ver com o assunto? É que antes de morrer, a vitima escreveu o nome do escritor no chão e só ele poderá descobrir quem foi o assassino.

Robert Langdon é um escritor famoso, especialista em simbologia. Para ele, decifrar enigmas é uma tarefa diária mas desta vez o seu nome aparece no local do crime. Quando Jacques Saunière foi assassinado, deixou várias pistas que indicam quem poderá ser o criminoso mas isso não é tudo! Por detrás do assassinato, outros mistérios estão por desvendar que poderão abalar fortemente os alicerces da religião católica.

Sophie, a neta do homem assassinado, chega ao local e não parece surpreendida com o que aconteceu. Ela sabe que o seu avô estava envolvido com pessoas misteriosas mas é importante saber a verdade e só Langdon poderá ajudá-la. 

O filme é inspirado no livro homónimo escrito por Dan Brown.

Gostei: Do desempenho dos atores.

Não gostei: do pouco desenvolvimento que deram ao Silas.


Pontuação: 7.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!