sábado, 12 de agosto de 2006

Tristan & Isolde

Titulo em Português: Tristão e Isolda
Dirigido: Kevin Reynolds
Escrito por: Dean Georgaris
Actores: James Franco
Sophia Myles
Rufus Sewell
Duração: 125 minutos.
Ano: 2006
Site oficial: Tristan & Isolde

A história conta que Tristão, um jovem guerreiro fiel ao seu rei, é ferido numa batalha e julgando-o morto, os companheiros colocam-no numa barca posta a arder em alto mar (como é apanágio dos grande lutadores mortos em batalha). Acontece que Tristão está gravemente ferido mas ainda vivo, e encalha numa praia. É também nesse momento que uma linda princesa chamada Isolda, ao tentar fugir de um casamento forçado, encontra-o e trata imediatamente dele. Durante esse tempo apaixonam-se e quando ele fica totalmente recuperado, vai embora para casa. Quando chega, é abraçado e acarinhado por todos, pois já não esperavam que ele estivesse vivo.
Entre Irlanda e Bretanha em guerra, a solução é casar a princesa inglesa com o rei irlandês e tudo ficaria em paz. Para isso foram organizados torneios onde o vencedor levaria como “trofeu” a bela dama.
Para grande azar, o vencedor é Tristão mas como tinha prometido que o “prémio” seria dado ao seu rei, ele tem que contentar-se com o destino de ver a sua amada entregue ao homem que tanto admira e ama como pai.
Escusado será dizer que é a partir desse momento que as coisas começam a correr mal porque o amor ultrapassa qualquer outro sentimento e os dois apaixonados começam a ter uma relação extra-conjugal.
Embora a minha veia romântica já tenha tido melhores dias, devo dizer que o ponto fraco do filme foi ter-se centrado demasiado na luta entre os dois paises, ficando a história de amor em segundo plano.
Outra coisa que também entristeceu-me foi que o rei (personagem secundária) ser muito mais giro que o actor principal (isto na minha humilde e sincera opinião).


Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!