quinta-feira, 26 de março de 2015

Interstellar




Título em Português: Interstellar
Realizador: Christopher Nolan
Argumento: Jonathan Nolan
Atores: Matthew McConaughey
Anne Hathaway
John Lithgow
Duração: 169 minutos.
Ano: 2014
Género: Aventura/Ficção cientifica
Classificação: M/12



Sinopse: O mundo está a sofrer com os efeitos da poluição e cada vez mais pessoas morrem. Numa tentativa de salvar a humanidade, um grupo de astronautas é enviado numa missão para procurar vida noutros planetas.

Matthew McConaughey é Cooper. Hoje em dia é um fazendeiro que vive com os filhos mas um dia já foi um engenheiro científico. Apesar de estar “reformado” da vida da ciência, a forma como o mundo está, causa-lhe preocupação. Em apenas 40 anos a raça humana enfrenta a extinção por causa dos maus hábitos. 

Quando Cooper é escolhido para tentar salvar a humanidade, o preço a pagar pode ser alto demais. Provavelmente nunca mais verá os filhos mas se ficar terá de assistir aos efeitos do aquecimento global.

Esta missão praticamente suicida, será a única maneira de descobrir o que existe por trás de um buraco negro. Dizem que existe um planeta, semelhante ao nosso para onde a população poderá viajar mas tudo complica-se quando a aterragem mostra uma realidade completamente diferente do que estavam à espera.

Gostei: Ora bem… gostei do Matthew McConaughey. 

Não gostei: Tudo corria muito bem até meterem a historia do mundo paralelo no meio…
Achei o filme sobrevalorizado. Tem bons efeitos especiais mas a história não me convenceu.


Pontuação: 7/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!