terça-feira, 18 de setembro de 2007

Next

Titulo em Português: Next - Sem Alternativa
Dirigido por: Lee Tamahori
Escrito por: Gary Goldman e Jonathan Hensleigh
Actores: Nicholas Cage
Jessica Biel
Julianne Moore
Duração: 96 minutos
Ano: 2007
Site Oficial: Next
Género: Acção/Thriller

Confesso que não gosto especialmente do Nicholas Cage mas resolvi dar o benefício da dúvida ao ver este filme e… gostei! Vejo que a critica tem sido implacável mas não é caso para exagerar. Claro que qualquer filme que tente juntar o presente e o futuro, corre o risco de cair no ridículo mas… o cinema é a arte de fazer-nos sonhar de olhos abertos e só desta forma algumas películas podem ser realmente valorizadas.


Chris (Nicholas Cage) é aparentemente um mágico igual a tantos outros mas que esconde um dom: ter o poder de ver o futuro, dois minutos antes dele acontecer.
A sua vida decorria normal até ao dia em que ele vai a um casino e vê que um homem vai cometer um crime. Ao tentar impedir o assassinato, é injustamente acusado e de forma brilhante consegue escapar. Porem a fuga dura pouco porque a agente Ferris (Julianne Moore) descobre o seu esconderijo, e ao saber do seu dom, pede-lhe que a ajude a descobrir onde se encontra uma bomba que se não for parada a tempo, poderá destruir a cidade toda. Chris não está disposto a colaborar mas tudo muda quando os terroristas raptam a sua namorada.


Pela Positiva: A forma segura do filme manter o espectador preso ao ecrã.

Pela Negativa: A cena em que o Chris (Nicholas Cage) multiplica-se até dizer chega.



Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!