sábado, 12 de abril de 2008

The Other Boleyn Girl

Titulo em Português: Duas Irmãs, um Rei
Dirigido por: Justin Chadwick
Escrito por: Peter Morgan
Actores: Natalie Portman
Scarlett Johansson
Eric Bana
Duração: 115 minutos
Ano: 2008
Género: Drama/História
Site Oficial: The Other Boleyn Girl

Os filmes que falam de história precisam sempre de outros ingredientes para fazer com que não se torne chato ficar em frente ao ecrã por muito tempo, e este consegue à tangente cumprir a sua missão. Duas irmãs, um rei (como sempre uma tradução espantosa para português) fala de uma época em que os interesses da nação sobrepunham-se a tudo o resto. É assim que surgem as duas irmãs marcantes da história: Anne (Natalie Portman) como a filha mais velha e sedutora e Mary (Scarlett Johansson) como a irmã mais nova e tímida.
Eric Bana é o rei Henry Tudor que necessita desesperadamente do herdeiro que a mulher não consegue dar. A solução mais simples é arranjar uma amante e apesar de Anne ser a primeira escolha, Mary passa à frente na corrida através da sua delicadeza. Tudo corre bem até que Anne regressa do exílio em França e resiste aos avanços do rei. Obviamente sua alteza não aceita um não como resposta, e logo trata de despachar Mary para que Anne tome o seu lugar. A tarefa não é tão fácil quanto parece porque o povo não vê com bons olhos esta união e o papa não aceita anular o seu casamento. Por essas e por outras, Henry tem de lutar contra tudo e contra todos para por a sua “amada” no lugar onde pertence.

Eric Bana como rei deixa muito a desejar. A sua personagem é um tanto quanto apagada e se não fosse pelas suas roupas imponentes, passava despercebido como um plebeu qualquer. O mesmo acontece com Scarlett Johansson cujo visual quase fantasmagórico torna-a uma simples personagem secundária. Arrebatadora mesmo é Natalie Portman!


Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!