quarta-feira, 20 de junho de 2007

Fracture

Titulo em Português: Ruptura
Dirigido por: Gregory Hoblit
Escrito por: Daniel Pyne e Glenn Gers
Actores: Anthony Hopkins
Ryan Gosling
Billy Burke
Duração: 112 minutos.
Ano: 2007
Site Oficial: Fracture
Género: Crime/Drama

Ted é um homem de certa idade, casado com uma mulher mais jovem. Ela tem um amante que por acaso é policia mas o relacionamento dos dois é misterioso porque o amante nada sabe sobre ela.
Um belo dia, o marido sai do trabalho mais cedo e apanha-os numa piscina de um hotel. À primeira vista não faz nada e regressa a casa calmamente preparando a forma perfeita para matá-la. O crime acontece e quando os polícias chegam ao local, o negociador descobre que a sua amante é a mulher que foi baleada. Ainda com viva é enviada para o hospital onde fica em estado de coma. O marido confessa o crime, porém a arma nunca é encontrada.
É assim que entra um jovem advogado do ministério público (Willy) que deixa o caso passar ao lado porque um novo emprego numa empresa privada e consequente aumento de salário, tomam a sua atenção. Quando ele descobre que este não é apenas mais um crime de homicídio que precisa se condenado… pode ser tarde demais.
Com a falta de provas, Ted é libertado e a sua resolução imediata é desligar as máquinas para garantir que a esposa não sobrevive. Willy tenta impedir que isso aconteça mas quando chega é demasiado tarde.
Quando o assassino prepara-se para sair do país, William descobre o que aconteceu à arma do crime e vai imediatamente a casa dele para impedir a fuga e finalmente fazer justiça.

Não é de espantar o desempenho de Sir Anthony Hopkins neste género de papel. Tal como acontecia com hannibal, este assassino é extremamente inteligente e os jogos de manipulação são sempre interessantes.
Ryan Gosling, o jovem advogado do ministério público faz muito bem o seu papel mas é a primeira vez que vejo um filme com este actor.


Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!