domingo, 1 de novembro de 2015

Straw Dogs




Título em Português: Cães de Palha
Realizador: Rod Lurie
Argumento: Rod Lurie
Atores: James Marsden
Kate Bosworth
Alexander Skarsgård
James Woods
Duração: 110 minutos.
Ano: 2011
Género: Thriller
Classificação: M/16



Sinopse: Amy e o marido estão de volta à terra onde ela nasceu. No sul as coisas são diferentes e se David procurava um lugar para escrever tranquilamente, logo terá uma grande surpresa.

Amy é uma mulher bonita. Conseguiu sair do sul onde nada acontece e começou a ter uma carreira em Hollywood. Casou com David, um argumentista. Para que o marido pudesse ter paz e sossego e assim conseguir escrever um novo argumento, eles mudam-se para a terra onde ela nasceu. 

No sul existe um código de conduta diferente do resto do país. Cada pessoa resolve os problemas à sua maneira e a comunidade esconde segredos terríveis. Como em qualquer zona pequena, todos conhecem-se e entram na casa uns dos outros sem formalidades. Se a principio David estranha este comportamento, logo começa a habituar-se.

A casa dos pais de Amy está abandonada à muito tempo e por isso precisa de reparações urgentes. Charlie, um ex-namorado de Amy, junta um grupo de amigos e começam a reconstruir o telhado danificado. Os problemas surgem quando Amy sente-se negligenciada pelo marido, o ex-namorado torna-se cada vez mais insistente e tudo toma proporções catastróficas quando David decide tomar uma atitude.

Gostei: A historia é interessante. A conduta das personagem é para lá de duvidosa e quando temos um preferido, tudo muda de figura.
Alexander Skarsgård é todo ele um pedaço de mau caminho!

Não gostei: David é extremamente irritante na maior parte das vezes. O marido “banana” demora muito a tomar uma atitude mas quando a toma, peca por exagero.


Pontuação: 7/10

4 comentários:

  1. Olha que pelo resumo k aqui fazes, a história deve ser bem interessante. estive a ver fotos do Alexander, e, de facto, há cada uma que... bem, isto é tudo uma questão de "ranhuras.

    Beijos, Ana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha. cada ranhura tem a chave certa Céu!
      O mais curioso do filme é sem duvida a empatia (ou a falta dela) que sentimos pelas personagens. Ninguém é bom o tempo todo e mesmo aqueles por quem tinhamos simpatia no começo do filme, passamos a detestá-los no fim.
      Beijos

      Eliminar
  2. Às vezes penso em ver alguns filmes só porque falas tão dos personagens... mas honestamente esses de suspense/terror não me animam nada... já pensaste em ver um draminha assim de vez em quando. Bjs

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!