quarta-feira, 6 de março de 2013

Argo



Título em Português: Argo
Realizador: Ben Affleck
Argumento: Chris Terrio
Atores: Ben Affleck
Bryan Cranston
John Goodman
Duração: 120 minutos.
Ano: 2012
Género: Drama

Sinopse: o filme começa quando a embaixada norte-americana é invadida no Teerão por militares que exigem o regresso do seu ex-líder supostamente preso nos Estados Unidos da América. Tudo corria bem se não fosse um detalhe: no meio da confusão, 6 americanos conseguem escapar e refugiam-se na casa do embaixador canadiano que reside naquele país. Sabendo que a luta contra o tempo é crucial nestas situações, o governo americano tem um plano tão louco quando arriscado: fingir que uma equipa americana vai fazer um filme e com sorte conseguem salvar a pele dos seus, disfarçando-os de equipa de filmagens.

Gostei: 
A história no geral é interessante.


Não gostei: 
Por mais que eu tente não consigo gostar da cara do Ben Affleck (por mais barbudo que esteja).
Não gostei das “tremidelas” da câmara. Parecia coisa de amadores mas já que foi a primeira vez do rapaz dá-se uma desculpa (ou então era de propósito para dar mais emoção à coisa...)
Definitivamente não gostei de tanto alarido à volta deste filme e depois de vê-lo continuo não percebendo…


Pontuação: 7/10

3 comentários:

  1. Não foi a primeira vez :P

    É o 3º filme do Affleck e até acho que se tem safado muito bem na realização. Gosto do Argo, não ia tão longe a considerá-lo o melhor filme do ano passado como a academia, mas gosto :)

    Esperimenta ver o gone baby gone e the town, os outros dois dele. O the town tem uma realização bastante segura, mas a ética discutida no gone baby gone puxa-me sempre para o eleger como favorito dele.

    ResponderEliminar
  2. Ah pois é! Eu vi o gone baby gone mas pensei que tinha sido o Casey Affleck a realizar lol

    ResponderEliminar
  3. Este também vi.
    A polémica à volta do filme se bem me recordo, esteve um pouco ligada à questão da história ser baseada num facto real e que originou na altura uma "zanga entre comadres"
    Não desgostei de todo.

    ResponderEliminar