quarta-feira, 23 de maio de 2012

Shame





Título em Português: Vergonha
Realizador: Steve McQueen
Argumento: Steve McQueen
Atores: Michael Fassbender
Carey Mulligan
Duração: 101 minutos.
Ano: 2011

Shame mostra alguns dias na vida de Brandon, um empresário de sucesso que vive só num apartamento e recebe a inesperada visita da sua irmã Sissi. A presença da irmã revela ser um problema no seu mundo onde os sentimentos não falam mais alto.

O filme conta com algumas cenas de sexo e/ou nu explicito que nos mostram a vida de um viciado em sexo. É aí que eu entrei num conflito de pensamentos. Não será assim que grande parte dos homens comporta-se? Quantos já foram para a cama com uma perfeita desconhecida sem sequer saber o nome? Será que todos eles são viciados?
Se calhar não entendi o objectivo do filme (se é que havia algum) mas pareceu-me que Brandon era um homem vazio num filme vazio. Não há “moral da história” nem final feliz ou infeliz…

 Pontuação: 6/10

1 comentário:

  1. Acredito que nem todos os homens sao assim, mas talvez o que o filme te queira dizer e que existe sim pessoas com tanta falta de amor que nao acreditam que podem gostar de alguem e sim que o ser humano so serve para usar e deitar fora. Agora so vendo para saber mesmo.

    ResponderEliminar