sábado, 1 de dezembro de 2018

Mamma mia - Here we go again




Título em Português: Mamma Mia! Here We Go Again
Realizador: Ol Parker
Argumento: Ol Parker
Atores: Lily James,
Amanda Seyfried,
Meryl Streep
Duração: 1h54 minutos.
Ano: 2018
Género: comedia/musical
Classificação: maiores de 12



Sinopse: cinco anos depois de terem chegado ao destino, Sophie tenta realizar o sonho da mãe que era ter uma pensão/motel numa ilha paradisíaca.

O filme traz uma retrospectiva dos tempo de juventude de Donna. Apesar dela ter morrido, os que vivem recordam os tempos em que tudo começou naquele mesmo lugar. Sophie, a filha, tenta realizar o sonho da mãe mas uma tempestade vai dificultar essa tarefa.

Gostei: gostei mais do que estava à espera porque ouvi musicas que não conhecia.

Não gostei: a morte da personagem principal deixou o filme mais melancólico.

Pontuação: 8/10

4 comentários:

  1. Eu adorei o filme, 5*. Mas deixou pontas soltas, tendo ficado com teorias.
    Primeiro queria ter sabido como é que a donna morreu.
    Segundo a cena pós-créditos é a prova de que o Harry é gay no primeiro tinha quase a certeza só pensei que fosse bi só no segundo a pressa de ele ter perdido a virgindade com ela deu me a entender isso contudo ele não é completamente assumido.
    Terceiro por causa dos trailers desconfiava que a personagem da meryl morresse e morreu mesmo porra tipo o primeiro trailer a meryl não aparecia quase na atualidade e os fãs criaram a teoria da morte e odiei estar certo.
    Quarto adorei os atores do antigamente principalmente a tanya são super parecidas e as mais parecidas.
    Quinto na cena da igreja vieram as lágrimas aos olhos já sabia que ela ia aparecer como anjo pois um sr a sair da sala antes da minha sessão tava disse ela não morreu apareceu foi como anjo portanto ela virou anjo da guarda.
    Sexto ela tá morta mas acho que apareceu em espírito e pode partir em paz.
    Sétimo não se sabe quem é o pai da sophie e nem se vai saber mas acho que soubemos o avô pela conta de 59 até à data que aconteceu eu acho que ele seria o pai da donna ou talvez não pois o encontro da ruby e do fernando foi em 1959.
    Oitavo: Não fazia ideia que a rosie sempre gostou do bill
    Nono: Não deve haver terceiro filme (pensava eu) mas vai haver
    Décimo: o pior foi mesmo o bill ter um gémeo foi a cena mais random que caiu de paraquedas ali nem se se mencionou isso ele é rico tinha mais jeito pagar a um sósia
    No cinema as pessoas ao meu lado iam cantando a música ao mesmo tempo que o filme a sorte é que a mulher tinha boa voz
    A cher cantou bem, mas está velhota e a cena da idade como o realizador disse é um filme.
    Queria ter sabido o porquê ou como é que a donna morreu pensei em doença prolongada da maneira que falavam e choravam ou acidente repentino.
    Então agora contas o musical original estreou em 1999, no novo filme a sophie disse à avó que ela iria fazer o papel de avó só depois de 25 anos, portanto a sophie neste filme tem 25, no primeiro tem 20.
    A sequela demorou dez anos, mas no filme só se passaram 05. A donna morreu há um ano, quando a filha tinha 24. A história da donna nova começa em 1979, portanto +20 dá 1999. O filme é passado em 1999 ou 2000 (o primeiro) e o segundo em 2004 ou 2005.
    Só que no trailer a contagem regressiva até à parte da donna nova começa em 2015/2014 (tem de reparar bem nesse pequeno pormenor).
    Ou enganaram-se na legenda e a sophie tem 35 e não 25, ou no trailer erraram e em vez de 2014/2015 deviam ter posto 2004/2005.
    Ou ainda a história da donna devia começar em 1989 e não 1979.
    É impossível a cher ser mãe da meryl mas as personagens não e foram todas mães novas e repare que a ruby conheceu o fernando em 1959, em 1979 a donna ficou grávida, a sophie nasceu em 80. 80 +25 = 2005 se for 35 é 2015, odeio matemática veja lá o quanto adorei o filme para fazer contas
    Sobre o Fernando, a donna disse que ia à procura do pai que supostamente estava pela grécia e onde é o hotel que é gerido pelo fernando é na grécia não percebo é como é que passaram o hotel para a mão dele ou é apenas gerente que nem todos os gerentes são os donos.
    No primeiro filme a Sophie teve esse nome por causa de uma Sofia que ajudou a mãe dela, fiquei a pensar que a taberneira era essa pessoa e não a tia do Bill como no primeiro filme.
    Cumprimentos, Frederico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a tua opinião. Houve muitas falhas no filme e uma das que notei logo foi que a Donna nova tem olhos castanhos e a Meryl tem olhos azuis. Custava usar uma lente de contacto??
      Não gostei da morte da Donna. Era perfeitamente dispensavel e deu um clima negativo a um filme que se quer animado.
      Quanto à Cher ser mãe da Donna é do mais disparatado que pode haver e sinceramente não gosto da voz dela.
      No geral foi um bom filme mas houve coisas que não fizeram sentido.

      Eliminar
    2. Obrigado e eu também concordo em parte com a tua. Eu amei o filme e nem reparei isso dos olhos kkkk. Húm era para ser mais emotivo e gostei dela como anjo da guarda mas queria saber a causa da morte (eu sei é estranho mas quando alguém morre pesquiso logo a causa da morte).
      Hm únf eu gosto bastante da Cher mas a cena é a idade ser tão perto, mas o realizador disse que era um filme.
      Eu adorei mesmo e a cena que não fez mesmo sentido foi o Bill ter um irmão gémeo.

      Eliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!