segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Oscar 2009. E o prémio foi para:

Depois de uma noite muito mal dormida, aqui estou eu fazendo a critica à passada cerimónia dos Óscares.

Confesso que não gostei de saber que o Hugh Jackman ia ser o apresentador, simplesmente porque não conheço tão bem assim o trabalho dele, logo não tinha conhecimento dos seus dotes artísticos (que não são poucos!). Foi com agradável surpresa que vi um actor, apresentador e cantor fazer tudo e mais alguma coisa em palco.

Quanto a roupas nem vale a pena falar dos homens à excepção de Michey Rourke que para variar vestiu-se de claro, qual mafioso italiano.

As meninas nomeadas aos Óscares, apareceram com roupas demasiado discretas para meu gosto. Amy Adams veio com um vestido vermelho que seria perfeito não fosse aquela fralda esquisita na frente. Penélope Cruz trouxe um vestido claro, com muitos folhos mas demasiado apagado para o seu tom de pele. Viola Davis apareceu com um dourado (quiçá homenageando o próprio Óscar). Taraji P. Henson apareceu com um vestido às camadas estilo múmia. Angelina Jolie presenteou o público com o monótono vestido cai-cai preto. Meryl Streep num vestido cinzento terrivelmente aborrecido, merecia melhor. Kate Winslet para além do Óscar como melhor actriz merecia também o de originalidade no vestido. Sinceramente não gostei mas estás perdoada.

Quanto a vencedores e vencidos…
Comecemos pelo pior. O Estranho filme oops, caso de Benjamin Button tal como eu suspeitava, foi o grande derrotado da noite. Limitou-se a receber os prémios estéticos: Direcção Artística, Maquilhagem e efeitos especiais (e já foi muito bem servido!).
Previsível a vitória de Heath Ledger como melhor actor secundário. Não estou de acordo que um morto vença prémios mas também não é coisa que aconteça com frequência.

Pela positiva: A vitória de Kate Winslet não só merecida como bem previsível. Felizmente a actriz teve um discurso mais comedido do que o dos globos de Ouro e levou para casa a tão aguardada estatueta dourada.
A vitória de Sean Penn também não foi surpresa apesar de ainda não ter visto o tão famoso Milk mas já não era sem tempo este fantástico actor levar o Óscar para casa.

Slumdog Millionaire é sem surpresas o grande vencedor da noite levando para casa 8 prémios: melhor realizador, melhor fotografia, melhor edição, melhor música original, melhor música para filme, melhor som, melhor filme do ano, melhor argumento adaptado.
E para o ano há mais!

Imagens retiradas do site www.oscar.com

2 comentários:

  1. Resultados muito previsíveis e com poucas surpresas...

    ResponderEliminar
  2. Querida Ana S.:
    Gostei da tua descrição do guarda roupa sem graça das nomeadas na passadeira vermelha ;).
    Previsíveis os teus òscares.
    Beijos

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!