quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Walk The Line

Titulo em Português: Walk the Line
Dirigido por: James Mangold
Escrito por: Gill Dennis
Actores: Joaquin Phoenix
Reese Witherspoon
Robert Patrick
Duração: 153 minutos
Ano: 2005
Género: Biografia/Musical
Site Oficial: Walk the Line


Walk the Line é o filme baseado na vida do cantor country Johnny Cash. Para quem não é fã deste tipo de musica pode ter uma agradável surpresa ao ver e ouvir Joaquin Phoenix dando alma e voz (sim, é ele mesmo que canta todas as musicas) a esta personalidade.
Desde a infância problemática rodeado pelos problemas de relacionamento com o pai, até á morte acidental do irmão mais velho, Johnny Cash sofre em silêncio. A única forma de expressar o que lhe ia na alma era cantando e tudo muda quando finalmente consegue um contracto numa editora. A vida de cantor não é fácil e logo o ambiente familiar sofre as consequências. O casamento com Viv sofre um desgaste e tudo torna-se mais complicado quando Cash conhece finalmente June (que ele já estava habituado a ouvir nas rádio desde criança). A paixão entre os dois tem muitas idas e voltas não só pela situação matrimonial dos dois, mas principalmente pela forma como o cantor afoga-se em drogas. Apesar do relacionamento não ter a típica paixão arrebatadora dos filmes de Hollywood, consegue ser bem mais verosímil pois não se desgasta com o tempo.

Já não é de admirar que Phoenix faça um bom trabalho. Prova disso é que o próprio Johnny Cash o escolheu para interpretar este papel após tê-lo visto em Gladiator. Alias, a vida dos dois têm algumas semelhanças porque ambos perderam os irmãos na juventude e têm um vasto passado com vícios.
June, não pensou noutra pessoa além de Reese para dar vida à sua personagem na tela. Tanto um como outro faleceram antes do filme estar concluído mas de certeza teriam gostado do resultado.

Reese Witherspoon ganhou o Óscar com este filme, provando que é capaz de muito mais do que interpretar papéis de loira burra (confesso que nunca me tinha passado pela cabeça que ela fosse capaz).

Pontuação para este filme:

2 comentários:

  1. Querida Ana S.:
    Um filme a não perder porque adoro o estilo country e quero ver Joaqin Phoenix a cantar.
    A tua classificação de 9***/10 é a máxima até agora :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tive oportunidade de ver este filme, mas sou absoluto fã de Johnny Cash de há muitos anos, tanto que, a pouco e pouco, tenho adquirido alguns dos seus discos dos anos 50 e 60.

    Pela tua classificação, só pode ser mesmo um enorme filme.

    Beijinho.

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!