terça-feira, 12 de agosto de 2008

The Dark Knight

Titulo em Português: O Cavaleiro das Trevas
Dirigido por: Christopher Nolan
Escrito por: Jonathan Nolan e Christopher Nolan
Actores: Christian Bale
Heath Ledger
Aaron Eckhart
Michael Caine
Maggie Gyllenhaal
Morgan Freeman
Duração: 152 minutos
Ano: 2008
Género: Acção/Drama
Site Oficial: The Dark Knight

Finalmente tive a oportunidade de ver o novo filme do Batman e… não me impresionou.
A historia já toda a gente conhece: Batman tem de salvar Gotham City dos malvados que teimam em ameaçar a cidade. Como se isso já não bastasse temos a vinda de um ser misterioso coberto por maquilhagem auto-intitulando-se de Joker. O seu objectivo é não ter nenhum, ou seja, espalhar o caos só porque lhe apetece. Para fazer fazer-lhe frente, Batman conta com a preciosa ajuda de Harvey, um advogado que luta pela justiça até ao dia em que tudo o que tem de mais precioso foge-lhe das mãos.

O mais interessante do filme é que toda a gente pensar: até que ponto és capaz de ir?
Apesar do filme ter efeitos visuais brilhantes, a guerra psicológica vivida pelas personagens principais (à excepção do Joker) é o ponto mais marcante da história.
O filme será sempre associado a Heath Ledger que morre antes da sua estreia. Sinceramente não sou fã deste actor e apesar da sua interpretação ser interessante não acho que supera a de Jack Nicholson.
De lamentar o excesso de “estrelas” neste filme deixando o actor principal quase em segundo plano e transformando o Batman em apenas mais uma personagem.
Para mim a personagem mais importante foi a de Harvey (Aaron Eckhart) cuja personalidade marcou mais pela diferença ao longo de todo o filme.

Pontuação para este filme:

4 comentários:

  1. Querida Ana S.:
    Amanhã vou ao cinema e esta era uma das minhas opções. Se a minha companhia (meu neto) assim decidir, será mesmo esta a escolha...
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. A minha pontuação estaria por volta do 7, 8 também. O grande problema, para mim, foi estar com umas expectativas do camandro. No geral, achei um filme à altura do Batman Begins. Não entendo o porquê de tanto alarido (argh... morte do Ledger, ok!). Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Tanto hype à volta deste filme...
    Vá lá, não foi dos únicos a achar este filme não merece tanto crédito assim...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o texto. Decepção geral quanto a mim, tal como referi no meu blogue.
    Saudações cinéfilas,
    VA

    ResponderEliminar