sábado, 26 de julho de 2008

We Own the Night

Titulo em Português: Nós controlamos a Noite
Dirigido por: James Gray
Escrito por: James Gray
Actores: Joaquin Phoenix
Eva Mendes
Mark Wahlberg
Robert Duvall
Duração: 117 minutos
Ano: 2007
Género: Crime/Drama
Site Oficial: We Own the Night

Bobby (Joaquin Phoenix) é o “bad boy” da família. Vindo de uma família de polícias (pai e irmão), ele decide ir para o lado oposto da lei, trabalhando como gerente numa discoteca de russos. Depressa o seu destino virá a ter uma grande mudança quando após uma inspecção policial, é encontrada alguma quantidade de droga no local e são feitas algumas detenções. Para a máfia Rússia, a policia não passa de soldadinhos de brincar e logo tratam de despachar o irmão de Bobby, Joe (Mark Wahlberg).
Felizmente o tiro não é fatal e o bad boy de serviço terá de decidir se quer continuar a servir o crime ou lutar para fazer justiça.

É um filme interessante com a interpretação fantástica de Joaquin Phoenix. Na verdade é o único que vale a pena ver porque todos os outros actores passam por meros figurantes. É ainda de referir que apesar dos minutos iniciais serem quase mortos, o filme não cai na monotonia.


Pontuação para este filme: 7/10

2 comentários:

  1. Querida Ana S.:
    Um filme de acção que vale 8 "stars" pela interpretação de Joaqin Phoenix, é para se ver.
    Gostei do trailer ;)
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. James Gray é um cineasta/autor que merece todas as atênções, basta recordar essa obra-prima intitulada "Viver e Morrer em Little Odessa" para ficar tudo dito.
    cumprimentos cinéfilos
    Rui Luis Lima

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!