quarta-feira, 23 de julho de 2008

Juno

Titulo em Português: Juno
Dirigido por: Jason Reitman
Escrito por: Diablo Cody
Actores: Ellen Page
Jennifer Garner
Jason Bateman
Duração: 96 minutos
Ano: 2007
Género: Comedia/Drama
Site Oficial: Juno


Juno, uma rapariga de 16 anos fica grávida, e se a principio pensa em fazer um aborto, não tarda em mudar de opinião ao pensar no perigo que essa situação acarretava. Então, a conselho de uma amiga, procura no jornal, pais que queiram a criança. Após uma pesquisa intensa encontram Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal ansioso por começar uma família. Vanessa, a mais empolgada na história, trata logo de fazer o enxoval da criança e enquanto ela lutava para acertar na cor das paredes do quarto, Mark estava mais interessado na carreira. Claro que ao perceber a diferença descomunal entre os interessados, Juno (Ellen Page) sente que a entrega da criança pode não ser assim tão boa ideia.


Sinceramente após tanta propaganda com a entrega do Óscar e de tanta gente dizer bem do filme, fiquei muito desiludida. Achei que faltava algum entusiasmo á personagem principal, que encarava a gravidez como uma daquelas borbulhas chatas que aparecem quando temos um encontro importante, mas com alguma maquilhagem até dá para disfarçar. De realçar mesmo foi a interpretação de Jennifer Garner.

E com estes diálogos fantásticos ganhou o Óscar de melhor argumento original!

Adivinha!
O quê? Não sei…
Estou grávida.

És a pessoas mais fixe que eu conheci e nem te esforças por isso
Acredita. Eu esforço-me muito!

Ao telefone com amiga
Juno?
Não. É o Morgan Freeman. Tens ossos para coleccionar?

Pontuação para este filme:

2 comentários:

  1. Querida Ana S.:
    Um tema actual e talvez por isso o Oscar... Pela tua descrição e classificação não sinto curiosidade.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi. Espero alugar em breve em DVD. As críticas foram bastante favoráveis, por isso alguma surpresa por não teres gostado. Vamos ver, entretanto, se não vou pelo mesmo caminho...

    Beijinho.

    ResponderEliminar