domingo, 20 de julho de 2008

Tropa de Elite

Titulo em Português: Tropa de Elite
Dirigido por: Padilha
Escrito por: Bráulio Mantovani
Actores: Wagner Moura
Caio Junqueira
André Ramiro
Duração: 115 minutos
Ano: 2007
Género: Acção/crime
Site Oficial: Tropa de Elite


Estreou em Portugal o filme sensação do ano (e quem sabe da década) no Brasil. Tropa de Elite mostra o que o público brasileiro está cansado de saber: a polícia é corrupta e para combater o crime, foi necessário criar um departamento especial que luta contra ladrões…e policias!
Sim, existe violência, cenas chocantes, mas a grande atracção do filme é mostrar que não existem bons ou maus, todos lutam para sobrevivem agarrando-se às armas que dispõem. O filme serve não só para mostrar ao mundo o que existe nas favelas do Brasil, mas principalmente a hipocrisia da classe media/média-alta que supostamente luta contra o tráfico de armas e drogas nas favelas mas nos intervalos de tentar salvar o mundo, tornam-se os próprios fornecedores para que o crime aumente.


Wagner Moura que estamos habituados a ver nas novelas da Globo interpreta bem o seu papel de capitão Nascimento. Um homem duro como convém nesta profissão mas também humano, dividido entre a família e a luta contra o crime.


Pontuação para este filme:

2 comentários:

  1. Querida Ana S.:
    Um grande filme que quero ver! Um filme que retrata bem a hipocrisia desses "videirinhos" que vivem à custa da desgraça alheia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. a serio!!???? e um filme, muito bem realizado, mas muito violento. apesar de tudo e a realidade dura e crua. gostei ate, apesar de ser muito tipo cidade de Deus.

    ResponderEliminar