quarta-feira, 16 de julho de 2008

The Happening

Titulo em Português: O Acontecimento
Dirigido por: M. Night Shyamalan
Escrito por: M. Night Shyamalan
Actores: Mark Wahlberg
Zooey Deschanel
John Leguizamo
Duração: 91 minutos
Ano: 2008
Género: Drama
Site Oficial: The Happening

Depois do desastre que foi a Senhora das Aguas, achei que dificilmente voltaria a ver um filme deste realizador. Pior que isso, era esperar um novo filme que igualasse ou ultrapassasse (pela negativa) o seu antecessor.
Felizmente este Acontecimento superou as minhas expectativas e quase conseguiu redimir-se (até ultrapassar o quase muita agua vai correr debaixo da ponte). Não se pode dizer que seja um grande filme mas, há piores sim senhor.
O Acontecimento fala de um vírus que espalha-se rapidamente pelo ar e pelas plantas e antes que as pessoas se apercebam, desatam a suicidar-se. Para fugir desta tragédia, Elliot e a mulher Alma fogem mas pouco podem fazer porque o malvado vírus está em todo o lado.
Quase chegando ao final temos um pequeno deja vu: os protagonistas escondidos num sitio qualquer, saem quando já nada há a fazer. Qualquer semelhança com Sinais é mera coincidência!

Um dos defeitos a apontar é que a Alma (Zooey Deschanel) deste filme é muito apagada. A sua interpretação deixa muito a desejar, fazendo o espectador pensar se ela é humana ou apenas um robot. O “não querer mostrar as emoções” foi tomado demasiado à letra.
Quando a Mark Wahlberg que não é dos meus actores preferidos tem um desempenho normal.

Pontuação para este filme:

3 comentários:

  1. Querida Ana S.:
    Ainda não foi desta que me convenceste... não gostei do tema e uma classificação tua de 5/10 não é entusiasmnate...
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Era para ir ver este The happening, mas decidi ir ver o Hulk. Pelo que vejo, até nem fiz uma má escolha...
    Bj

    ResponderEliminar