segunda-feira, 14 de julho de 2008

Don Juan DeMarco

Titulo em Português: Don Juan DeMarco
Dirigido por: Jeremy Leven
Escrito por: Jeremy Leven
Actores: Marlon Brando
Johnny Depp
Faye Dunaway
Duração: 97 minutos
Ano: 1995
Género: Comédia/Romance


Acreditarias se alguém chegasse ao pé de ti e dissesse que é o Don Juan? Segundo um rapaz (Johnny Depp) que diz ser o próprio, ele está vivo até hoje, mas devido a um desgosto de amor, quer suicidar-se. É então chamado para o lugar do quase crime, o Dr. Mickler (Marlon Brando) para evitar a tragédia. O jovem é internado e conforme se dá a aproximação entre médico e paciente, o famoso conquistador fará de tudo para mostrar quem é mesmo. Ao contar as suas aventuras amorosas e a forma como conquista cada mulher (porque cada uma tem uma abordagem personalizada), o dr aprende algumas coisinhas já esquecidas em relação ao sexo feminino.



É um filme engraçado, com alguns momentos de acção e o charme de Depp e Brando deixa o espectador interessado. Porém o filme peca por ser demasiado “parado” tornando-se quase monótono. É pena o poder de sedução do Don Juan do século XXI não ser mais aproveitado. A parte mais interessante é sem duvida os diálogos.


Pontuação para este filme:

2 comentários:

  1. Olá Ana S.:
    Se acredito que Don Juan está vivo? Don Juan é imortal e transversal a todas as gerações... Dois monstros sagrados... e é essa abordagem personalizada dos grandes conhecedores do pensamento feminino que mantêm Don Juan vivo...
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei do filme. Interpretações seguras de Depp e desse 'monstro' que dá pelo nome de Brando, mas a narrativa da fita também é muito perspicaz e interessante.

    ResponderEliminar