quinta-feira, 25 de maio de 2017

Logan




Título em Português: Logan
Realizador: James Mangold
Argumento: James Mangold
Atores: Hugh Jackman
Duração: 2h17 minutos.
Ano: 2017
Género: Ação/Drama
Classificação: M/16



Sinopse: Na fronteira com o Mexico, Logan encontra o refugio perfeito para os mutantes que sobreviveram: ele, Xavier e Caliban. Quando uma nova mutante aparece, a sua vida é virada do avesso e ele já está demasiado cansado para lutar.

Logan está perdido. Como um dos poucos mutantes que ainda existem, ele faz de tudo para passar despercebido mas a confusão teima em vir ter com ele. A sua vida agora, resume-se a beber, tratar de Xavier e tentar esquecer o passado.

Um belo dia, Laura, uma criança aparentemente normal precisa de ajuda. Ele faz de tudo para evitá-la mas as circunstancias empurram-no para o que foi sempre o seu destino: lutar contra tudo e contra todos e ao mesmo tempo proteger quem ama. Desta vez não será diferente mas este Logan não é bem um lutador como já foi…

Gostei: Dos efeitos especiais.

Não gostei: Dizem que este é a ultima vez que Jackman fará de Wolverine. Por isso, seria de esperar mais acção por parte dele e menos drama. Vemos um mutante desolado, sem vontade de viver e o final deixa muito a desejar.

Pontuação: 6.5/10


2 comentários:

  1. Já vi o filme, Ana.
    Não é dos meus favoritos - não o achei marcante. É até perturbador, é mais «escuro». Não só pela deteorização física do wolverine como a do seu mestre. É um hino aos malefícios da terceira idade... Ai que bom! O que nos espera...

    Bom, mas realidade à parte, tb não gostei que a única família simpática que aparece no filme é logo assassinada, e começam logo pela criança. Contudo, dentro da história em si, acho que o filme faz sentido. Não sou grande seguidora do heroi pelo que desconheço tudo mas sei reconhecer quando uma história é contada com fidelidade. E acho que esta é.

    Só que o resultado final, em filme, não é nada de especial. E wolverine morre.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vi 8.5 no imdb achei que devia ser um bom filme mas depois vi-o e achei tão deprimente que não merece uma pontuação tão alta. O herói é um ser desconsolado, infeliz e limita-se a sobreviver. Não é o típico herói que estávamos à espera nem o que costumávamos ver nos anteriores X-men. Talvez por ser a ultima vez que o jackman vai fazer de Wolverine, quiseram mostrar um mutante caído em desgraça para os fãs não sentirem tanta falta dele. Eu esperava bem melhor!
      Não sou fã da saga mas acho que vi todos os filmes por causa dos jeitosos que por lá andam eheheh

      Kiss

      Eliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!