segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Solace




Título em Português: Solace: premonições
Realizador: Afonso Poyart
Argumento: Sean Bailey, Ted Griffin
Atores: Anthony Hopkins
Duração: 1h41 minutos.
Ano: 2015 
Género: Crime/Drama
Classificação: M/14



Sinopse: Um serial killer está à solta e a policia conta com a ajuda de um vidente para encontra-lo. O jogo do gato e do rato começa.

Clancy (Anthony Hopkins) é um “ex-vidente”. Após a morte da filha, resolveu por o seu dom em descanso e agora vive isolado. Quando Joe vai procura-lo, o caso é sério. Um serial killer chamado Ambrose (Colin Farrell), está a espalhar o terror e ninguém consegue pará-lo. Só com o dom de Clancy que consegue ver as coisas antes de acontecerem, é que a esperança pode surgir. O que ninguém sabe é que Ambrose está sempre um passo à frente da policia e ele anseia pelo frente-a-frente com o vidente. 

Ter Colin Farrell e Anthony Hopkins no mesmo filme, é um sonho para mim. Muita gente torce o nariz quanto aos dotes cénicos do Farrell mas não é o meu caso. 

Gostei: O filme tem tudo o que se pode esperar de uma película de acção e com o toquezinho sobrenatural, as coisas ficam mais interessantes.

Não gostei: Nada em especial.

Pontuação: 8/10


6 comentários:

  1. Achei apenas bom, 3*. Gostei do final. Se quiser passe pelo blog, tenho lá a análise inteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi. eu gostei e recomendo apesar dos twists darem a volta ao juizo lol

      Eliminar
    2. Verdade, há quem diga que estivesse à espera daquele final mas eu não estava nada à espera.

      Eliminar
  2. nao vi mas vou quererver, se der.
    Reparei que tem 3 estrelas no site a que fui.., geralmente o site acerta, MENOS nos filmes estrangeiros, que são sempre supervotados pelos mesmos. Se o for ver, depois conto tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este filme é americano mas foi feito por uma pequena produtora e por isso não teve o impacto nas salas de cinema que as grandes produções de hollywood costumam ter. Eu gostei do filme. Não é um grandeee filme que ficará para sempre na minha memória mas é um bom entretenimento durante 2h.

      Eliminar
    2. Já vi o filme. Contava com mais emoção. Fiquei até com a sensação de já o ter visto antes. O pior é não sei se vi ou não. Se tinha visto e esqueci, é pior! Sinal de que não é, de facto, um filme memorável. Achei-o um pouco entediante, principalmente pelas cenas de flashfoward. Mas valeu pelo ator principal :)

      Eliminar