domingo, 3 de julho de 2016

Ex Machina






Título em Português: Ex machina
Realizador: Alex Garland
Argumento: Alex Garland
Atores: Alicia Vikander, 
Domhnall Gleeson, 
Oscar Isaac
Duração: 1h:48 minutos.
Ano: 2015
Género: ficção cientifica
Classificação: M/14



Sinopse: Um jovem programador é convidado para ir a casa de um cientista brilhante. Lá, ele irá interagir com inteligências artificiais de forma humanóide para ver até que ponto podem conviver com o ser humano.

O filme mostra-nos um futuro estranho: robots com a aparência semelhante aos humanos, que falam, mexem-se e à primeira vista parecem-se com qualquer um de nós. Mas o que será do futuro da humanidade quando as maquinas assumirem o poder? Essa é uma das perguntas do filme. 

A robot Ava aprende a comportar-se como humana e após algum tempo, ela consegue controlar o que acontece ao seu redor. Quando o jovem Caleb começa a interagir com ela, aos poucos cai numa armadilha perigosa porque ao criar empatia por uma robot altamente inteligente, quem tomará controlo da situação?

Gostei: O filme é interessante apesar de estar centrado sempre no mesmo lugar.

Não gostei: Faltou a acção que seria de esperar num filme deste género mas a intenção não era provavelmente essa.

Pontuação: 7.5/10


3 comentários:

  1. Ah então é por aqui que a menina anda e a razão pela qual não dá mais postas no outro cantinho ehehh :)

    Tb tenho ou tive um blogue só sobre cinema. Mas manter dois e escrever críticas de filmes leva tempo. Passei a usar o twitter (e já nem lembro como) para expressar uma avaliação mais suscinta dos filmes que ia vendo porque não conseguia escrever sobre todos. Mas desde então já vi dezenas mais e não escrevi sobre nenhum :O QUer dizer... até de vez em quando saem umas coisinhas, mas agora é na net.

    Fui espreitar e a este filme dei 4 estrelas (entre 10). Achei-o previsível, ao ponto de saber sempre o que ia acontecer a seguir e também previsível por perceber-se todas as futuras revelações. Uma tremenda falta de criatividade e muito básico, sem grandes mensagens. Só fiquei cativada com a interpretação do tipo que fez o cientista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quantidade de filmes que vejo não se compara às que coloco aqui. Muitas vezes é por preguiça, outras é porque achei o filme tão chato que nem vale a pena o esforço.
      Como ando a recuperar o tempo perdido a ver o game of thrones, este blog ficou completamente esquecido ahaha
      Não é fácil mesmo ter dois blogs e um sobre cinema, é só mesmo por amor à setima arte porque se esperarmos por comentários bem podemos esperar sentadas lol

      eu gostei deste filme. É verdade que não tem grande acção, não acontece nada de inesperado mas gostei.
      O cientista? no principio confundi-o com outro actor que não lembro o nome mas ao ver fotos dele na net até é jeitoso ahahaha Gostei dele e da robot.

      Eliminar
    2. Comentários? Ahaha! São miragens:)
      Jeitoso... tenho de voltar a ver.

      Eliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!