quinta-feira, 14 de julho de 2016

Django Unchained




Título em Português: Django libertado
Realizador: Quentin Tarantino
Argumento: Quentin Tarantino
Atores: Jamie Foxx, 
Christoph Waltz, 
Leonardo DiCaprio
Kerry Washington
Samuel L. Jackson
Walton Goggins
Duração: 2h e 45 minutos.
Ano: 2012
Género: Drama/Western
Classificação: M/16



Sinopse: Dr. King Schultz é um antigo dentista que tornou-se caçador de recompensas. Ao comprar Django, dá-lhe a carta de alforria e contrata-o como seu ajudante na caça aos criminosos.

Só muito recentemente comecei a prestar atenção aos filmes de Tarantino. Ele não nega que gosta de fazer remakes e este é mais um. O toque do realizador vê-se nas lutas intermináveis, no sangue para lá de falso e no tom cómico que dá a algumas personagens. E eu gosto disso!

Django é um escravo e como tal, sofre horrores. Quando o doutor Schultz aparece e fá-lo um homem livre, o seu maior objectivo é encontrar e resgatar a sua mulher que agora trabalha para um senhor de escravos. Os dois amigos improváveis vao ter de lutar contra o preconceito, afinal de contas não eram todos os dias que se viam escravos bem vestidos a andar de cavalo. Django não é mais escravo mas parece que pouca gente aceita essa mudança. 

Schultz é um caçador de recompensas, negocio esse bem mais lucrativo do que tirar dentes. O que esta nova profissão tem de bom também tem de perigosa porque vão ter de lidar com bandidos da pior espécie. 

A caminhada é feita de perigos e aventuras mas o verdadeiro problema vai ser quando chegarem à fazenda do senhor Candie para resgatar a mulher de Django.

Gostei: Do filme no geral.

Não gostei: Talvez pudesse ser um bocadinho mais curto.

Pontuação: 8.5 /10

4 comentários:

  1. Este acho que ainda nao vi. Há uns tempos andava numa de ver Tarantino mas depois de me empolgar com os 8 odiados mas ler críticas gerais de decepção apontando para a falta de interesse, perdi essa vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 8 é um filme de doidos ahahaha
      O sangue nos filmes do Tarantino é tão falso mas tãooooo falso que só dá vontade de rir. O que me chateia nos filmes dele é serem longos demais. Está certo que o homem consegue manter um ritmo constante mas aquilo não é propriamente um filme de bollywood para demorar tanto lol

      Eliminar
  2. Agora percebi porque "deixei" de receber os feeds dos teus posts (do outro blogue) e deste está tudo direitinho.... Até pensei que algum mistério ou influência do Tarantino estivesse a funcionar. ;)
    Mas pronto, já vi o que é... já recebo outra vez ;)
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha o Tarantino é sempre o culpado! Às vezes é uma falha nos feeds que é preciso atualizar como já me aconteceu.
      Tudo de bom :)

      Eliminar