sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cake




Título em Português: Cake: Um sopro de vida
Realizador: Daniel Barnz
Argumento: Patrick Tobin 
Atores: Jennifer Aniston
Adriana Barraza
Anna Kendrick
Sam Worthington
Duração: 102 minutos.
Ano: 2014
Género: Drama
Classificação: M/14



Sinopse: Claire é uma mulher que sofre. A conselho da sua médica, concordou em participar num grupo de ajuda aos doentes com dor cronica. Quando uma doente do grupo suicida-se, Claire procura saber mais sobre o que aconteceu.

Só vi este filme porque estava nomeado aos oscares e fiquei decepcionada com a história. A personagem principal tem pouco ou nenhum desenvolvimento e quando finalmente percebemos o motivo das suas limitações, temos pouco ou nenhum interesse pela personagem.

Jennifer Aniston é conhecida por ser uma actriz de comédia e talvez por isso não consegui levá-la a sério. Como mulher sofredora deixou muito a desejar e só pudemos ver uma rezingona que nunca diz ao que vem. O relacionamento com o viúvo da “colega” é demasiado vago e o filme começa do nada e parte para lugar nenhum.

Gostei: Da falta de maquilhagem? 

Não gostei: Demoramos muito tempo para saber o que aconteceu à personagem principal e porque está naquele estado. 


Pontuação: 6/10

2 comentários:

  1. "Cake: Um Sopro de Vida" é um filme com uma história interessante, mas não me cativou tanto quanto pensei que fosse fazer. É demasiado lento, demasiado monótono e demasiado grande.
    "Cake" é um filme de drama, mas por vezes o seu tom é demasiado dramático. Jennifer Aniston teve um grande desempenho, mas Adriana Barraza não esteve nada mal também e foram os seus desempenhos que me interessaram nesta película monótona.
    3*
    Cumprimentos.
    FD.
    Nota: Concordo com o "Demoramos muito tempo para saber o que aconteceu à personagem principal e porque está naquele estado.". Eu até acho que faltava um flashback com um acidente ou uma explicação melhor, faltou dizer algo.

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!