sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cake




Título em Português: Cake: Um sopro de vida
Realizador: Daniel Barnz
Argumento: Patrick Tobin 
Atores: Jennifer Aniston
Adriana Barraza
Anna Kendrick
Sam Worthington
Duração: 102 minutos.
Ano: 2014
Género: Drama
Classificação: M/14



Sinopse: Claire é uma mulher que sofre. A conselho da sua médica, concordou em participar num grupo de ajuda aos doentes com dor cronica. Quando uma doente do grupo suicida-se, Claire procura saber mais sobre o que aconteceu.

Só vi este filme porque estava nomeado aos oscares e fiquei decepcionada com a história. A personagem principal tem pouco ou nenhum desenvolvimento e quando finalmente percebemos o motivo das suas limitações, temos pouco ou nenhum interesse pela personagem.

Jennifer Aniston é conhecida por ser uma actriz de comédia e talvez por isso não consegui levá-la a sério. Como mulher sofredora deixou muito a desejar e só pudemos ver uma rezingona que nunca diz ao que vem. O relacionamento com o viúvo da “colega” é demasiado vago e o filme começa do nada e parte para lugar nenhum.

Gostei: Da falta de maquilhagem? 

Não gostei: Demoramos muito tempo para saber o que aconteceu à personagem principal e porque está naquele estado. 


Pontuação: 6/10

2 comentários:

  1. "Cake: Um Sopro de Vida" é um filme com uma história interessante, mas não me cativou tanto quanto pensei que fosse fazer. É demasiado lento, demasiado monótono e demasiado grande.
    "Cake" é um filme de drama, mas por vezes o seu tom é demasiado dramático. Jennifer Aniston teve um grande desempenho, mas Adriana Barraza não esteve nada mal também e foram os seus desempenhos que me interessaram nesta película monótona.
    3*
    Cumprimentos.
    FD.
    Nota: Concordo com o "Demoramos muito tempo para saber o que aconteceu à personagem principal e porque está naquele estado.". Eu até acho que faltava um flashback com um acidente ou uma explicação melhor, faltou dizer algo.

    ResponderEliminar