sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

2ª Edição: 1 Tema, 3 Coordenadas, 1 Posição: as minhas escolhas.

O Jorge Teixeira do Caminho Largo convidou-me para mais um desafio. Desta vez a 2ª Edição: 1 Tema, 3 Coordenadas, 1 Posição consiste em escolher 3 filmes sob o tema "coragem", bem como um realizador que mereça estar nesta lista. As minhas escolhas foram estas.

Schindler's List (1993)
Confesso que só vi o Schindler's List (1993) ou A Lista de Schindler, muito recentemente e por isso foi logo uma das primeiras opções que decidi colocar nas minhas escolhas. Poderá haver ato mais corajoso do que estar no meio de nazis e ajudar os judeus a escapar?

V for Vendetta (2005)
V for Vendetta (2005) ou V de Vingança. Poderá parecer contraditório escolher este filme visto que o ator principal está o tempo todo com a cara tapada mas o filme não é só sobre ele. O filme fala sobre a coragem que V faz surgir em Evey (usando métodos pouco ortodoxos) para que ela consiga finalmente libertar-se.

Les Misérables (2012) 
Les Misérables (2012) ou Os Miseráveis. A luta de Jean Valjean pela liberdade, a coragem para fugir do terrível Javert e pelo meio a revolução francesa.

Quanto ao realizador, Stanley Kubrick teve a coragem de fazer um “De olhos bem fechados” muito polémico, “Full Metal Jacket - Nascido Para Matar” violento e o que dizer do “Shining”?

Espero que tenham gostado das minhas escolhas, eu diverti-me imenso e agradeço ao Jorge Teixeira pelo convite. 

2 comentários:

  1. Obrigado eu, mais uma vez, pela participação e pela divulgação da iniciativa.

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar
  2. Nao vi nenhum nao posso falar muito... mas achei todos muito violentos kkkkkk

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!