quinta-feira, 16 de julho de 2009

Star Trek


Título em Português: Star Trek
Realizado por: J.J. Abrams
Escrito por: Roberto Orci e Alex Kurtzman
Actores: Chris Pine
Zachary Quinto
Eric Bana
Duração: 127 minutos
Ano: 2009
Género: Ficção Cientifica
Site Oficial: Star Trek

O capitão Kirk fica encarregado de comandar a nave USS Kelvin após o primeiro capitão ter ido numa missão e não ter regressado. A ordem, caso as negociações com Nero falhassem, era destruir a nave e assim aconteceu. Porém ainda houve tempo para salvar os tripulantes, incluindo a esposa de Kirk e o seu filho.
Os anos passam-se e o jovem Kirk é rebelde sem causa que um dia é convidado para fazer testes com o objectivo de um dia juntar-se á grande USS Enterprise. Ao mesmo tempo o jovem Spock está dividido entre as suas duas raças: se por um lado a frieza dos Vulcanos tenta liderar, por outro lado a sua metade humana faz com que os sentimentos fiquem á flor da pele. Ambos os jovens têm capacidade de liderança e serão os únicos com coragem suficiente para comandar a nave-mãe e destruir de vez o malvado Nero.


Pensei que este ia ser mais um filme vazio de ideias e repleto de efeitos especiais mas foi com agradável surpresa que este novo Star Trek mostrou muito mais que isso. Poder ver as dificuldades em lidar com as duas naturezas existentes no grande Spock foi o mais importante para garantir que este não era mais um filme de ficção científica. Foi pena não ter sido mais explorado!
O jovem Kirk como rebelde sem causa faz muito bem o seu papel mas podia ter dado mais em termos sentimentais.
Quanto aos efeitos especiais são fantásticos!

Pontuação para este filme:

3 comentários:

  1. Olá Ana S.:
    Uma grande oportunidade de rever o capitão Spock que sempre admirei. Um folme cheio de efeitos especiais e classifica do com 8/10 é para ver.
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  2. Vi quase toda a saga. Espero que este não me escape, até porque a generalidade das opiniões lhe têm sido bem favoráveis.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Well, ainda não vi o filme, e se o vir, certamente será pelos rapazitos. lol

    ResponderEliminar