sexta-feira, 10 de julho de 2009

Blindness



Título em Português: Ensaio sobre a Cegueira
Realizado por: Fernando Meirelles
Escrito por: Don McKellar
Actores: Julianne Moore
Mark Ruffalo
Yusuke Iseya
Duração: 121 minutos
Ano: 2008
Género: Drama
Site Oficial: Blindness

Nunca o ditado “em terra de cegos, quem tem olho é rei” foi tão apropriado! Este ensaio sobre a cegueira fala-nos de uma epidemia que atinge lentamente toda a população á excepção de uma pessoa: a esposa de um oftalmologista (que também é atingido por esta doença). Se no começo, os atingidos pela maleita eram colocados em quarentena, depressa as coisas atingem proporções catastróficas não havendo lugar para mais ninguém no “campo de refugiados” e a luta pela comida é uma constante.

Tendo em conta que não li o livro do Saramago e por isso não posso comparar a obra com a película, so posso dizer que achei o filme chato demais. O excesso de personagens confinadas a um local sem que houvesse um desenvolvimento interessante em grande parte do filme torna-se demasiado maçador. Finalmente quando o filme começa a ter algum interesse… acaba!


Pontuação para este filme:

2 comentários:

  1. Ana S.:
    Não vi o filme e como li o livro que adorei nem vou ver... não vale a pena desiludir-me...
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  2. Sério? É um dos meus preferidos do ano, um drama ótimo com uma excelente discussão sobre a soeciedade moderna... Excelente direção do Meirelles... Mas gosto é gosto, rs...

    ResponderEliminar