quarta-feira, 16 de abril de 2008

P.S. I Love You

Titulo em Português: P.S. I Love You
Dirigido por: Richard LaGravenese
Escrito por: Richard LaGravenese e Steven Rogers
Actores: Gerard Butler
Hilary Swank
Lisa Kudrow
Duração: 126 minutos
Ano: 2007
Género: Romance/Drama
Site Oficial: P.S. I love you

Sabendo que a sua adorada esposa ficaria destruída com a sua morte, Gerry, deixa um conjunto de cartas antes de morrer que serão lidas todos os meses com o objectivo de fazer com que Holly supere a sua perda. Todas terminam com “P.S. I love you”. A tarefa não é fácil mas com a ajuda dos amigos, as memórias tornam-se na sua âncora de salvação para reaprender a viver e a acreditar que tudo é possível.

Quem me conhece, sabe que a minha obsessão mais recente é este jeitoso escocês chamado Gerard Butler e por isso a minha opinião sobre qualquer filme onde ele entre vai ser um bocadinho mais adocicada que o costume.
O filme foi muito mal recebido pelas críticas e adorado pelo público em geral e eu digo: nem tanto ao mar e nem tanto à serra! Não chorei uma única vez (e até tinha lenços à mão para o caso de parecer uma Madalena arrependida) mas também não me apeteceu fugir porta fora. O problema principal do filme é vermos pouco do relacionamento entre Gerry e Holly. A primeira cena é de uma discussão seguida de uma acalorada cena de beijos. No momento seguinte estão todos no funeral bebendo e lembrando os momentos divertidos passados com o falecido.
A principal falha é vermos pouco do relacionamento entre o casal, deixando o público apenas com recordações que a Holly tem de vez em quando (nas situações mais diversas). No entanto, não deixa de ser um bom filme de entretenimento com lindas paisagens da Irlanda e a impagável cena de strip do Butler.


Pontuação para este filme:

6 comentários:

  1. Querida Ana S.:
    Enquanto tu vês filmes, eu leio livros...lol... e hoje mesmo estive com este na mão mas acabei por decidir-me por outro.
    Mas atenção! este é um dos filmes que não quero perder por muitas razões, entre elas Mr. Butler (não estou tão obcecada quanto...)... ahahah...E depois a tua classificação de 8/10 dá a segurança de ser um bom momento de cinema.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. OLÁ AMIGA! EIS UM FILME QUE ME TRAZ ANSIOSA POR VER ACHO A HISTÓRIA INTERESSANTE. A minha filhota tb falou dele na disciplina de Filosofia e ainda me aguçou mais o interesse. Deixo-te um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  3. A não perder,como vai a minha doce amiga?sumida...espero que esteja tudo bem...

    Bjca terna

    ResponderEliminar
  4. Hm ... não custa nada tentar ver :)
    Bom fim de semana!
    Beijito e , as melhoras :)

    ResponderEliminar
  5. Nitidamente Ana, que Butler é actualmente uma estrela confirmada na constelação da sétima arte, mas tal como o anterior filme que tu mencionaste anteriormente, um elenco de luxo não é sinónimo de qualidade e de sucesso, embora Hillary uma rapariga jeitosa que já recebeu um Ôscar e Lisa, outra miúda ainda mais jeitosa, e um crédito em ascensão haja um esforço de ambas para dignificar, algum interesse na película, o certo é que, a história é que faz um bom filme, e elas só tiveram a má sorte, tal como Butler, de ingratamente lhes haverem entregado nas mãos uma péssima história. Podia até ter sido melhor, mas tal como muito bem diz o ditado, quem nasce torto, nunca se endireita. Muitas felicidades para ti.

    ResponderEliminar
  6. mil vezes o livro ao filme. mas um bom filme pra relaxar.

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!