quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Seraphim Falls

Titulo em Português: Seraphim Falls
Dirigido por: David Von Ancken
Escrito por: David Von Ancken e Abby Everett Jaques
Actores: Liam Neeson
Pierce Brosnan
Michael Wincott
Duração: 115 minutos.
Ano: 2006
Site Oficial: Seraphim Falls
Género: Drama/Guerra


Neste filme, Pierce Brosnan deixa de lado o seu visual sedutor de James Bond para encarar uma personagem bem mais controversa: Gideon, um ex-militar que abandona o cargo depois de um incidente que acaba tirando a vida de uma mulher e os seus filhos. Essa mulher era esposa de Carvel (Liam Neeson), um outro militar que se recusa a combater na guerra civil pois a sua presença era mais necessária junto da família.
Carvel ao ver que acaba ficando sem nada, organiza uma caçada para encontrar e assassinar Gideon mas a tarefa não é fácil. Embora ferido, o militar arrependido tem de lutar para sobreviver e como homem experiente que é, consegue fazer tudo de forma a escapar encontrando as pessoas certas no sítio certo (com algumas excepções).
Quando finalmente os dois homens encontram-se, o cansaço físico e mental deixa pouca margem de manobra e o perdão e arrependimento pode ser a única forma de ajudar a sarar todas as feridas.

O filme é interessante e conta com a participação de Michael Wincott como braço direito de Liam Neeson.

O problema mesmo é a cena final que era absolutamente dispensável: Anjelica Huston aparece numa carroça em pleno deserto vinda do nada como se fosse a salvadora da pátria.


Pontuação para este filme:

3 comentários:

  1. Olá Ana S.:
    Num intervalo da férias pé ante pé visito os amigos... Grande novidade, o trailer dispara sózinho enquanto lemos a crítica. Um filme que deve ser interessante pelas emoções e sentimentos da trama e pela imponência da paisagem em que é filmado.
    Sempre boas notícias da 7ªArte...
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente quando vi a capa do filme, pensei logo. Deste não vou gostar, pois não acho piada a filmes de cowboys, mas depois de ver o trailer e ler o que falas sobre o filme, achei super interessante. Mais um filme k tenho de ver. ahahahah. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Parece bom o filme
    :)

    Ciao, beijinhos
    Nice

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!