segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Queen of the Damned

Titulo em Português: A Rainha dos Malditos
Dirigido por: Michael Rymer
Escrito por: Scott Abbott
Actores: Stuart Townsend
Aaliyah
Marguerite Moreau
Vincent Perez
Duração: 101 minutos
Ano: 2002
Site Oficial: Queen of the Damned
Género: Horror(?)/ Fantasia/


Esta é a primeira e provavelmente única vez que vou falar sobre um filme de vampiros. O motivo é bastante simples: toda aquela temática “dark” do sub-mundo das dentadas enjoa-me profundamente e a lenda de Drácula sempre foi chata demais para meu gosto. Mas não há bela sem senão (ou neste caso pescoço sem dentada), e A Rainha dos Malditos merece destaque devido á interpretação fantástica de Stuart Townsend como vampiro Lestat (que grande parte das vezes fazia lembrar Brandon Lee n’O Corvo e Ronnie O’ Sullivan, o jogador de snooker). Verdade seja dita, o rapaz é giro, desempenha de forma brilhante o seu papel e a banda sonora é fenomenal mas… (e tem sempre um grande mas), não passa de mais um filme de vampiros.

Tudo começa quando Lestat após séculos (literalmente) de descanso acorda do seu sono reparador, porque escuta o som de guitarradas na sua velha mansão (poderia haver motivo melhor mas enfim…). Trazendo o seu fiel violino, deixa-se embalar ao som da melodia e dá de caras com um grupo de músicos punk-rock tratando imediatamente de contratá-los para a sua banda.
Porém, Lestat quer muito mais que fama e prestígio e desafia todos os vampiros a darem a cara fazendo com que Jesse, uma fascinada por aquele mundo tente descobrir mais sobre o assunto e ao mesmo tempo relembrar uma parte do seu passado que permanecia adormecida.
Aaliyah faz de rainha Akasha que também desperta do seu soninho profundo ao som do violino de Lestat. Não se pode dizer que tenha sido uma grande interpretação mas também era só o seu segundo filme…

--Banda Sonora--
1. Not Meant For Me - Wayne Static of Static-X
2. Forsaken - David Draiman of Disturbed
3. System - Chester Bennington of Linkin Park
4. Redeemer - Marilyn Manson
5. Change - Deftones
6. Dead Cell - Papa Roach
7. Penetrate - Godhead
8. Slept So Long - Jay Gordon of Orgy
9. Down With The Sickness - Disturbed
10. Cold-Static - X
11. Headstrong - Earshot
12. Body Crumbles - Dry Cell
13. Excess - Tricky14. Before I'm Dead - Kidney Thieves


Pontuação para este filme:

5 comentários:

  1. Ana S.:
    Os vampiros não fazem de todo o meu género...
    A banda sonora é sem dúvida um espanto! Mas para ouvir outside as imagens... Um filme de vampiros com 3 estrelas atribuidas à interpretação do actor principal e à banda sonora é para ouvir e não ver... lol
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Oi! Vi um bocado do filme, mas não fiquei com vontade de vê-lo por inteiro... prefiro gastar os meus precisos 101 minutos a fazer qualquer outra coisa.

    Ah, e o Townsend não é lá grande pito. Quero dizer, é melhor do que nada, mas há melhores!

    Gros bisous, boa semana!
    Nice

    ResponderEliminar
  3. Vampiros fazem o meu género. É todo um mundo mitológico e sonhador completamente divinal. O problema deste filme é... ter sido feito! O filme é baseado em 2 livros de Anne Rice: Cronicas do Vampiro Lestat e a Rainha dos Malditos. Existem imensas falhas construtivas no filme até porque ele é uma sequela ao Entrevista com o Vampiro... e nem em Elenco nem como "follow up" sai-se bem. Nunca devia ter sido feito. Tom Cruise um vampiro majestoso não devia ter sido substituido pelo townsend... é sacrilégio!

    ResponderEliminar
  4. bom ao ver esse filme, cheguei a entrar no mundo deles, como se ele existissem,toda historia se encaixa com os personagens, trilha sonora e por ai vai......
    não sei muito sobbre stuart townsend,mas gostaria de ver mais filmes com ele sendo protagonista, falando nele e verdade q ele ten uma banda???????fora isso so tenho o que elogia desse elenco que fez de uma historia virar realidade na mente de muitas pessoas....

    ResponderEliminar
  5. o actor principal e a banda sonora sao perfeitos. tudo ! o filme tem uma moral muito especial.

    ResponderEliminar