segunda-feira, 9 de julho de 2007

Closer

Titulo em Português: Closer – Perto de Mais
Dirigido por: Mike Nichols
Escrito por: Patrick Marber
Actores: Jude Law
Júlia Roberts
Natalie Portman
Clive Owen
Duração: 104 minutos.
Ano: 2004
Site Oficial: Closer
Género: Drama/Romance


Um belo rapaz (Dan) dirige-se para o trabalho numa típica rua de Londres. Na mesma rua, uma rapariga bonita (Alice) com ar de punk vem na direcção oposta. Os seus olhares cruzam-se e dá-se início ao que poderia ser uma linda história de amor.
Esta é a hora para dizer: preparem-se que a partir de agora vem ramboia!
Alice é uma ex-prostituta que encontra abrigo na companhia de Dan, um jovem que trabalha num jornal encarregado de editar a necrologia. Ele acha que finalmente tem uma oportunidade para lançar-se como um escritor famoso, usando a história de vida da sua namorada. Com o livro feito, o próximo passo será tratar da imagem da capa e então procura uma reputada fotógrafa (Anna) que trata de tudo de forma profissional. O que os dois não esperavam era sentirem uma paixão à primeira vista. Anna faz de tudo para evitar que o relacionamento avance mas há coisas que fogem ao controle…
Os anos passam-se rapidamente e um belo dia, Dan decide fazer uma partida: entra numa sala de chat, finge ser uma mulher e encontra um médico (Larry) que se dispõe prontamente a fazer sexo virtual. A conversa aquece e os dois combinam encontrar-se num lugar discreto. Sem nada saber do caso, Anna está naquele local e Larry acaba achando que a pessoa do chat é ela. Depois de desfazer o mal-entendido inicial, os dois começam a namorar e mais tarde casam-se.
Tudo parecia correr bem não fosse o facto de Dan e Anna encontrarem-se às escondidas dos respectivos companheiros que mais tarde descobrem essa infidelidade. Vendo que contra factos não há argumentos, os amantes decidem que o divórcio dos cônjuges será a melhor solução para finalmente poderem viver juntos. O problema é que Larry e Alice não reagem lá muito bem à situação e acabam indo para a cama um com outro (payback time!).
Finalmente Dan e Anna estão juntos mas nem sempre o que seria perfeito é o ideal…

Pontuação para este filme:

5 comentários:

  1. rdyptrjdQuerida Ana S.:
    Como são complicados estes jogos de sedução e o amor que não se contem... E o triangulo amoroso neste caso era quadrado...
    Talvez o veja, gosto dos actores.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. k lindo rapaz. hihi. Tenho umas saudades de ir ver um bom filme. mas com o puto n da. mas boa sugestao a tua. bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana, Parabéns pelo novo look1 Está um espectáculo!
    Deixaste-me com grande curiosidade para ver este filme!
    Bjinhos!

    ResponderEliminar
  4. e ainda n vi o filme..apanho-o aos bocados e nunca o vi do principio ao fim..frustrante..
    jinhos ana

    ResponderEliminar
  5. Um dos filmes que mais gostei nos últimos anos...

    E a banda sonora, fantástica!

    :)

    ResponderEliminar