segunda-feira, 7 de maio de 2007

The Hitcher


Titulo em Português: Boleia Mortal
Dirigido por: Dave Meyers
Escrito por: Eric Red e Jake Wade Wall
Actores: Sean Bean
Zachary Knighton
Sophia Bush
Duração: 83 minutos.
Ano: 2007
Site Oficial: The Hitcher
Género: Acção/Terror

Se há filme que faça qualquer pessoa pular da cadeira é este (pelo menos comigo aconteceu montes de vezes) e por isso não aconselho-o a doentes cardíacos.

Tudo começa quando um casal de estudantes universitários (Jim e Grace) viaja de carro para uma festa e bate acidentalmente noutro carro a meio da estrada devido á chuva intensa. O condutor do carro (John Ryder) não sofre um arranhão, e apesar de Jim querer parar para prestar auxilio, Grace acha melhor continuar porque sente que alguma coisa está mal. Mais tarde chegam a uma estação de gasolina e após abastecerem-se de comida, dizem ao empregado o que tinha acontecido. É nesse momento que o homem misterioso entra na loja e o jovem desculpa-se por não ter voltado atrás. John brinca com a situação e acha normal não dar boleia a estranhos, pergunta para onde eles vão e oferece-se para ir junto. Claro que a viagem não corre bem, e a meio do caminho o malvado tenta matar a jovem e o namorado. Só num golpe de sorte conseguem atirá-lo para fora do carro e livram-se temporariamente do assassino.
O assassino consegue deitar a culpa para cima dos adolescentes durante boa parte do filme mas finalmente quando encontram o verdadeiro culpado, apesar de preso, consegue escapar e matar mais alguns.
Durante o filme existe uma constante perseguição tipo gato e rato, sendo que muitas vezes as oportunidades de um matar o outro são grandes mas preferem deixar para depois.

Sim existe sangue em quantidade mais que suficiente mas a cena mais nojenta do filme é quando Jim é amarrado entre dois camiões e fica despedaçado a meio. Não faço a menor ideia como é que alguém fica nesta situação, mas parece-me demasiado hollywoodesca.

De salientar a interpretação de Sean Bean o assassino da historia, que já é veterano nas suas interpretações como mau da fita. Zachary Knighton, o jovem da história também saiu-se bem no seu papel e Sophia Bush a namoradinha do filme, teve uma boa interpretação pecando por vezes em cenas onde parecia dizer “olha para mim que sou uma boazona”. Tirando isso foi uma surpresa agradável.

Pontuação para este filme (de 0 a 10):

1 comentário:

  1. Olá Ana S.:
    Este é o tipo de filme que eu não consigo ver nem com o teu 7 de classificação... lol
    Beijo

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!