sexta-feira, 20 de abril de 2007

Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest


Titulo em Português: Piratas das Caraibas: O cofre do Homem Morto
Dirigido por: Gore Verbinski
Escrito por: Ted Elliott e Terry Rossio
Actores: Johnny Depp
Orlando Bloom
Keira Knightley
Duração: 150 minutos.
Ano: 2006
Site Oficial: Pirates

Confesso que foi com alguma relutância a principio que vi a segunda obra dos Piratas das Caraíbas. Não que duvidasse das qualidades dos actores, mas simplesmente porque as sequelas deixam quase sempre… muito a desejar. Neste caso foi diferente! Vi e gostei! Não vou dizer que o cofre do homem morto seja melhor que a maldição do pérola negra mas posso considera-lo igualmente bom.
No novo filme, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) continua metido em sarilhos. Para quem não viu ou não se lembra do primeiro filme, é preciso recordar que Sparrow tinha feito uma pacto com o capitão do holandês voador, Davey Jones em que daria o comando do barco “pérola negra” por 10 anos e em troca receberia a sua alma. Para desfazer este acordo, os antigos companheiros Will e Elizabeth vão em seu socorro (deixando o casamento mesmo antes de começar) e dá-se mais uns momentos hilariantes envolvendo uma roda gigante, uma tribo de canibais e bichos assustadores com cabeça de polvo (imaginem o cheiro!).
Uma das novas personagens é a Tia Dalma, uma bruxa que ajuda Jack e os amigos a quebrar a maldição e em troca de um frasco com areia mágica, recebe um macaco que nunca morre apesar de levar com vários tiros (o macaco fazia parte do filme anterior).
Desta vez Will encontra-se com o pai a bordo do holandês voador e tornam-se amigos.
O mais curioso é que o final obriga a ver o terceiro filme que estreará brevemente, porque o sempre capitão trapalhão é engolido por um monstro dos mares. Resta a duvida: será que ele morreu ou vai arranjar maneira de escapar das entranhas do malvado monstro?

Curiosidades:
Este filme que custou 225 milhoes de dólares, consegui adquirir 135 milhões só no fim-de-semana em que foi estreado.

O pérola negra nunca esteve em terra na ilha dos canibais. Foi adicionado digitalmente.

Naomie Harris filmava somente aos fins-de-semana porque estava fazendo o Miami Vice ao mesmo tempo.

Pontuação para este filme (de 0 a 10): 7.5/10

3 comentários:

  1. Tenho de ver este novo filme... Piratas e Peter Pan conjugam-se... Vamos para a Terra do Nunca!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Foi por causa d'A Papoila que vim aqui e dorei o que li sobre filmes... dos últimos filmes comentados, gostei especialmente de "ThE Others".
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Via Papoila cheguei aqui ao teu blog. Cinema? Que maravilha, sou um cinéfilo compulsivo, e vejo cinema desde que ia ao colo da minha mãe. Vais ter que me aturar frequentemente aqui. Um beijinho.
    Ah! Este filme ainda não vi, vi o primeiro e gostei.

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!