sexta-feira, 16 de março de 2007

The Others

Titulo em Português: Os Outros
Dirigido por: Alejandro Amenábar
Escrito por: Alejandro Amenábar
Actores: Nicole Kidman
Alakina Mann
James Bentley
Duração: 101 minutos.
Ano: 2001


Uma mulher cujo marido foi para a guerra combater, vive numa mansão junto com os filhos e precisa de empregados para tratar da casa. Aparecem três candidatos: uma velha governanta, uma jovem muda e um velho jardineiro que imediatamente começam a trabalhar numa casa cheia de regras estranhas.
As crianças sofrem de uma doença que impede-os de ver o sol e por isso todas as portas e janelas têm de ser trancadas para o bem delas. A mãe sofre de enxaquecas e por isso preza o silêncio mais que tudo, e neste ambiente sombrio dá-se o desenrolar da história.
Anne e Nicholas, arranjam um amiguinho para brincar chamado Victor, mas a mãe, Grace, pensa que é invenção das crianças porque as únicas pessoas que moram lá, são eles e os empregados. Depressa ela muda de ideias quando sente passos e barulhos estranhos e resolve chamar um padre… mas o nevoeiro impede-a de continuar e como por magia, o marido que supostamente teria morrido durante a guerra, aparece relativamente são e salvo… e vão juntos para casa. Daqui para a frente tudo torna-se ainda mais estranho. Ele passa o tempo todo deitado sem falar e numa determinada cena, o espelho do guarda-roupa aponta para ele mas ninguém está lá.
Como se já não bastasse o marido fantasma que passa uma noite de amor com a mulher (esta cena não pode ter nenhuma explicação lógica), Grace, apercebe-se que os empregados estão também mortos e assim luta (com arma e tudo) para salvar os filhos daqueles fantasmas.
O fim é inesperado porque levanta muitas questões como: será que os mortos podem não saber que morreram? Será que os mortos podem sentir? E será que existe mesmo algum destino para quem morre?

Embora a Nicole Kidman não seja das actrizes que mais gosto, devo confessar que se saiu muito bem neste papel sem ser exageradamente dramática mas com uma pontinha de loucura. As crianças também se portaram bem, principalmente a menina Anne que parecia muito aplicada no que fazia.


Pontuação para este filme:

4 comentários:

  1. Ana S.:
    Vi este filme há uns anos e gostei muito. É um filme muito interessante que narras muito bem sem revelar as surpresas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Muito intrigante e surpriendente! Brilhante mesmo, eu diria!
    Adoro este filme!

    Beijos**

    ResponderEliminar
  3. gostei do filme, apesar de nao acreditar em fantasmas. tem cenas que impressionam bastante. as crianças fizeram um papel divino. beijos

    ResponderEliminar
  4. CINEROAD
    http://cineroad.blogspot.com/


    Pontuação: MUITO BOM

    Crítica: Nicole Kidman é diferente e perfeita em cada papel. Eis mais um caso. Este filme é uma obra-orima, um clássico do realizador espanhol. Reina o suspense, a excelente iluminação e um argumento brilhante, surpreendente e emocionante... Às tantas, as reminiscências de O Sexto Sentido, de Shyamalan, parecem evidentes.

    CINEROAD
    http://cineroad.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!