domingo, 11 de março de 2007

The Celestine Prophecy

Titulo em Português: A Profecia Celestina
Dirigido por: Armand Mastroianni
Escrito por: James Redfield e Barnet Bain
Actores: Matthew Settle
Thomas Kretschmann
Sarah Wayne Callies
Duração: 99 minutos.
Ano: 2006
Site oficial: Celestine Prophecy

Este filme é baseado no livro homónimo de James Redfield que relata a descoberta na selva do Peru, de 9 papiros contendo profecias Celestinas. Para variar, não fala que o mundo vai acabar, que os mortos surgirão para o dia do julgamento final e que os malvados arderão no inferno, não. Fala simplesmente de transmissão de energia e de como ela pode ser usada em prol da humanidade.
Numa país em que o regime militar tem mais poder que a igreja, o exército faz o possível e o impossível para que as profecias não sejam entregues nas mãos erradas, porque isso provocaria uma revolta geral na população e tudo ficaria fora de controlo. Por um lado temos o Padre José que luta para que o mundo inteiro saiba do real valor da mais recente descoberta mas por outro lado, o bispo com medo do general, acobarda-se e deixa que tudo de mal aconteça.
No meio disto tudo está um jovem professor, John que dirige-se da América para o Peru como se respondesse a um chamado e é lá que vai encontrar uma nova perspectiva de ver o mundo que até então desconhecia.
Conta também com a participação de Joaquim de Almeida como padre!

Aqui estão as famosas profecias:

Estamos a redescobrir que vivemos num mundo profundamente misterioso cheio de coincidências súbitas e encontros sincronizados que parecem destinados.

À medida que acordarem para este mistério, criaremos uma visão mundial completamente nova – redefinindo o universo como energético e sagrado.

Vamos descobrir que tudo á nossa volta consiste numa energia divina que estamos começando a ver e entender.

Por esta perspectiva, podemos ver que os humanos sempre se sentiram inseguros e desconectados desta fonte sagrada, tentando tirar energia uns aos outros. Esta luta é responsável por todos os conflitos humanos.

A única solução é criar uma conexão pessoal com o divino, uma transformação mística que nos encha de amor e energia inesgotáveis, aumentando a percepção de beleza e transportando-nos para um maior auto-conhecimento.

Neste despertar, podemos libertar o nosso padrão de controlo e descobrir uma verdade específica, a missão de estarmos aqui para ajudar a humanidade a evoluir para uma nova realidade

Na busca desta missão, vamos descobrir a intuição que nos indica onde ir e o que fazer e se fizermos boas interpretações, aparecerão muitas coincidências que abrirão portas.

Quando muitos de nós entrarmos nesta corrente evolucionária de dar energia, construiremos uma nova cultura onde os corpos evoluíram para novos níveis de energia e percepção.

Deste modo, vamos participar na longa caminhada da evolução desde o big bang até o ultimo destino: energizar os nossos corpos, geração a geração até chegarmos ao céu que possamos ver.


Pontos para este filme:

4 comentários:

  1. A Profecia Celestina de James Redfield foi um dos livros que li que considero "da minha vida". Tenho sempre receio que os filmes me desiludam em relção ao livro.
    Um filme que tu classificas de 7 é a não perder.
    Vou ter de vê-lo porque estas profecias são a minha concepção da vida e do Mundo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Li a Profecia Celestina de James Redfield. Não sabia da existência do filme. Gostaria de vê-lo, ainda que entre livros e filmes as diferenças sejam sempre muitas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. o filme é péssimo. viaja demais
    e deixa a pessoa sem uma idéia
    concreta em relação ao que realmente
    quer passar. Afinal, o que é a profecia? Não percam tempo vendo
    essa porcaria. O livro **Deve**
    ser melhor. Perda de tempo.
    É fácil ficar escondendo o verdadeiro sentido até o final do filme não é mesmo?

    Vejam mais em:
    http://www.imdb.com/title/tt0398842/

    ResponderEliminar