terça-feira, 30 de janeiro de 2007

The Illusionist

Titulo em Português: O Ilusionista
Dirigido por: Neil Burger
Escrito por: Neil Burger
Actores: Edward Norton
Rufus Sewell
Jessica Biel
Paul Giamatti
Duração: 110 minutos.
Ano: 2006
Site oficial: The Illusionist

O ilusionista é um filme interessante de ver com muito mistério e vários truques de magia. Desde o começo até ao surpreendente final, Eisenheim (o ilusionista), transporta os telespectadores para um mundo onde tudo é possível.
A história é de um jovem mágico Edward, filho de um carpinteiro que apaixona-se por uma donzela da corte chamada Sophie. Como seria de esperar, tal união desagrada á família real e o jovem é forçado a afastar-se da sua amada sob pena de ir para a prisão juntamente com a família.
Edward viaja por vários países mostrando os seus truques cada vez mais aperfeiçoados, ganhando fama, prestígio e um novo nome: Eisenheim. Quando finalmente regressa á terra natal Viena, o teatro fica repleto de curiosos, sendo que um deles é o príncipe Leopoldo acompanhado da sua infeliz noiva Sophie. Como é normal para qualquer magico que se preze, é sempre necessário um membro do público (escolhido aleatoriamente) para participar no espectáculo. Visto que ninguém se candidata por medo, o príncipe decide oferecer a sua noiva para o “sacrifício” e os olhares entre Sophie e Edward voltam a cruzar-se depois de tanto tempo.
Leopordo não gosta de ser passado para trás e ordena que sigam todos os passos da princesa antevendo que a sua subida ao trono não seria tão fácil como parecia. Ela encontra-se com o ilusionista e os dois combinam a fuga inevitável. Ao saber desses planos, o príncipe revolta-se e assassina a princesa. É ai que o inspector da polícia sente-se encurralado porque terá de acusar o inocente magico de assassinato caso não queira ver o seu posto tomado por outro.
Eisenhien desolado, muda radicalmente os truques e em vez de bolas a mexer lentamente, laranjeiras crescendo através de uma simples semente e todos aqueles truques de cartas básicos, decide “chamar os mortos” até si como forma de por o publico a suspeitar de quem realmente teria assassinado Sophie.
O final do filme foi sem dúvida inesperado e incrivelmente inteligente.

De realçar a interpretação do Rufus Sewell, o príncipe ambicioso e também a de Paul Giamatti (o mesmo actor de Lady in the Water) desta vez com um desempenho á altura do seu talento.

Pontuação para este filme:

3 comentários:

  1. Ana S. :
    Tenho que ver este filme!
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. olá
    gostei do blog! adoro cinema...
    vou voltar..
    ainda não vi esse filme mas fikei agora mais interessado.
    beijos

    ResponderEliminar
  3. já vi o filme, e devo confessar que estava à espera de muito mais. mas não está mau!

    tens um blog muito bom, e sobre um tema que eu adoro: o cinema! voltarei, sem dúvida!

    beijinhos**

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!